A lista é grande: veja os jogadores que devem sair do São Paulo em 2024

Além de uma expressiva reformulação nos CTs e departamentos de futebol, o São Paulo planeja um bom enxugamento no elenco atual para o ano de 2024.

 

Na suposta “lista de dispensa”, como são conhecidas essas listas de fim de temporada, existem ídolos, nomes consagrados no futebol, jogadores de seleção e garotos oriundos da base do clube, em Cotia. Listaremos alguns deles e suas respectivas situações no Tricolor.

 

Alexandre Pato
Querido pelo torcedor e com uma carreira que oscilou fases boas e ruins, o jogador voltou pela terceira vez ao clube para se recuperar de uma grave lesão no joelho e, mesmo recuperado, não se firmou no elenco. Nestes últimos jogos, Pato sequer foi relacionado por Dorival Júnior, um forte indício de iminente saída. Com salários considerados baixos, o atacante certamente terá mercado no Brasil ou no exterior.

 

Jhegson Méndez
Contratação surpresa no início do ano, o equatoriano que participou da última Copa do Mundo pelo seu país até iniciou bem sua trajetória no Tricolor mas, com a ascensão de Alisson e Pablo Maia, perdeu espaço entre os titulares. O jogador deve sair para recuperar espaço na sua seleção e é considerado uma boa moeda de troca ou venda. Possui bom mercado no exterior ou mesmo no Brasil.

 

Felipe Alves
Contratado na “era Ceni”, o veterano ficará livre no final do ano e não renovará vínculo com o Tricolor, que preferirá seguir com um jovem de Cotia para terceiro goleiro. Rafael e Jandrei permanecerão no clube.

 

Black November no Blog
Camisetas, Canecas e Garrafas
com 15% de desconto com o
cupom PERRONE15

 

Raí Ramos e Nathan
Vindo do Ituano, Raí Ramos foi uma contratação que confirmou o esperado por novem entre dez são-paulinos. Já Nathan deve sair para o exterior, abrindo uma grande lacuna na lateral direita, que precisa ser reposta. Se ambos fizerem as malas, teremos apenas Rafinha, a incógnita Igor Vinícius e Moreira para a posição.

 

Walce
O jovem convive com muitas lesões desde o início da promissora carreira e, até por excesso de bons zagueiros no elenco de Dorival Júnior, deve sair do clube em 2024. Uma pena pois Walce tinha grande potencial, inclusive de seleção brasileira.

 

Marcos Paulo
Sua contratação foi “hypada” pela vaga mas boa lembrança dos primórdios da carreira no Fluminense. Marcos Paulo teve participação importante na Copa do Brasil, em especial no jogo diante do Sport na Ilha do Retiro, mas não foi sequer a sombra do que o torcedor imaginava no clube. Atualmente estea em tratamento de uma grave lesão no joelho e, ao final do tratamento, deve deixar o Tricolor.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Nikão
O meia-atacante voltará de empréstimo mas deverá ser negociado novamente. Dorival valoriza o patrimônio do clube mas não deverá utilizar Nikão no Tricolor em 2024. De todos, este terá um dos destinos mais incertos no elenco.

 

David e Erison
Os dois atacantes não devem permanecer no clube. O São Paulo até tentou barganhar por David mas o Internacional não topou a oferta Tricolor. Erison ainda possui alguma chance de permanência mas precisa mostrar futebol e, principalmente, faro de gol, para convencer a todos que pode ser o suplente ideal para Calleri.

 

É bem provável que outros jogadores possam sair para ganhar rodagem. Seriam os casos de Pedro Vilhena, Rodriguinho e Talles Costa. Eu acho importante novos ares e a realidade em outros clubes de menor expressão para que os jovens de Cotia valorizem o clube de formação e lutem com mais garra por posição nos anos seguintes. Colocaria nessa barca o zagueiro da base Yttalo, que não terá chances no elenco de zagueiros atual.

 

Não coloquei atletas com potencial de receberem propostas, como os casos de Beraldo e Pablo Maia, porque o São Paulo não tem o desejo de vendê-los e só o fará com propostas de fato vantajosas.

 

Concorda com a lista divulgada pelo blog? Está faltando alguém?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.