Wellington Rato: justo reconhecimento ao operário do ano!

O meia-atacante Wellington Rato renovou o seu contrato com o Tricolor. A diretoria do clube anunciou o novo vínculo com o Tricolor até 31 de dezembro de 2026. Vale dizer que o antigo era válido até o fim de 2025.

 

Rato chegou ao São Paulo neste início de ano e se tornou líder de assistências do elenco na temporada. O jogador foi decisivo na trajetória vitoriosa da Copa do Brasil, com o gol diante do Ituano em uma partida muito truncada e outro diante do Corinthians, tento este que abriu a classificação para as finais da competição.

 

Muita gente que gosta de grife torceu o nariz na chegada do jogador mas é inegável sua importância no elenco. Sem grife, Wellington Rato chegou para fazer o que Nikão, outro operário do futebol, não conseguiu fazer quando foi contratado: ser importante em uma temporada. Mais uma prova foi a última assistência do ano, para o gol de Luciano diante do Flamengo.

 

Se Calleri foi o melhor da temporada e Beraldo a revelação, para mim Wellington Rato foi, junto com Alisson, o “Operário do ano”: aquele que trabalha para o coletivo e ainda sim se destaca por isso.

 

Siga o Canal do Blog no Whatsapp

 

Talvez tenha sigo exagerada a extensão até o fim de 2026 para um atleta de 31 anos mas não sabemos as circunstâncias internas do acordo. Há a possibilidade de ainda existir dívidas com o jogador que poderão ser pagas com os meses de trabalho, há também a recompensa por ter ficado apesar de ter havido uma proposta do exterior no meio do ano ou até mesmo as duas coisas.

 

O fato para mim é que Wellington merece a valorização e principalmente o reconhecimento da diretoria e dos torcedores. Até mesmo aqueles que continuarão de nariz torcido pela notícia.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.