Juan e Nathan: propostas definirão futuro dos jovens fora do Tricolor!

O lateral direito Nathan e o atacante Juan podem estar se despedindo do São Paulo no final de 2023. Duas propostas podem definir a saída dos dois atletas oriundos de Cotia antes do encerramento do ano.

 

Nathan tem proposta do RB Bragantino. Depois de quase adquirir Walce e comprar Helinho junto ao Tricolor, o clube gerido pela Red Bull, pretende levar outro Made in Cotia para Bragança Paulista. A oferta é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) para a compra do lateral-direito de 21 anos e, apesar do São Paulo tentar um valor maior, as conversas estão evoluindo para o positivo acordo. Nathan recentemente despertou a atenção de clubes ingleses de menor porte.

 

Já o Ajax demonstrou interesse pelo atacante Juan. O clube holandês já havia sondado o jovem meses atrás e tudo indica que o uma nova proposta será encaminhada em breve. Segundo que eu apurei, os holandeses e os são-paulinos devem se aproximar novamente e novos valores devem ser expostos. Especula-se que a oferta do meio do ano era na casa dos 5 milhões de euros, plenamente rechaçada pelo Tricolor.

 

Siga o Canal no Whatsapp

 

Minha opinião: é fato que o São Paulo precisará vender atletas para manter-se em dia com os vencimentos do atual elenco, além de equalizar a dívida. Como a intenção não é negociar Beraldo e Pablo Maia (veremos isso ao longo desta janela) a saída dos jovens, para caixa, é válida.

 

Apesar de importantes para o elenco, tanto Juan como Nathan não tem o impacto esportivo que atletas como Beraldo e Pablo possuem para o elenco. Para Nathan, temos a volta de Moreira e Igor Vinícius e para Juan eu contaria já com a subida definitiva de William Gomes.

 

Aguardemos a evolução das duas conversas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.