Saiu na Folha de São Paulo: o São Paulo fechou um acordo com a produtora Live Nation, uma das maiores organizadoras de eventos do mundo, para que o Estádio do Morumbi seja o palco exclusivo dos shows organizados pela empresa pelos próximos cinco anos.
Segundo a Folha, o Tricolor receberá cerca de R$ 60 milhões ao longo de cinco anos de contrato, além de uma receita variável com a exploração comercial dos shows realizados em sua casa. Seriam, em média R$ 12 milhões por ano até 2029. O contrato passará pela aprovação do Conselho Deliberativo do clube em janeiro.
O acordo deve fazer com que o Morumbi retome a rotina de shows que tinha antes do aparecimento de arenas como o Allianz Parque e evite que novas arenas, como o Pacaembu e Novo Anhembi abocanhem essa importante faixa de receita que historicamente o clube possui, além do futebol.
Siga o Canal do Blog no Whatsapp
A Live Nation é responsável pelas turnês de grandes ícones musicais, como U2, Madonna e Coldplay, entre outros. AVale lembrar que a banda Metallica, também com shows agenciados pela produtora, deve passar por São Paulo no ano que vem.
A notícia, que já é ótima, poderia ficar perfeita se o São Paulo também passasse a usar os serviços da Ticketmaster, uma das maiores empresas de bilheteria do mundo, também da Live Nation. Seria uma boa oportunidade de casar os eventos com as partidas de futebol em uma só bilheteira, hein?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Anderson
27 de dezembro de 2023Seria importante um investimento na estrutura do MorumBis, principalmente banheiro que segue sendo ruim.
Daniel Perrone
27 de dezembro de 2023Nada de banheiro de mármore e gesso mas com certeza devemos ter melhorias. abs
Moura
21 de dezembro de 2023Vi em algum lugar que a total acesso tem contrato com o tricolor até o fim de 2024 infelizmente...mas acho que depois disso a troca é fundamental.
Mazinho
21 de dezembro de 2023Mas se mudar pra ticket o serviço ia melhorar muito pro torcedor e aí a diretoria não gosta hehe, deixa mais difícil mesmo.
Maick
21 de dezembro de 2023Notícia excelente!