O ano de 2024 começa com a expectativa de uma taça para um gigante paulista e uma crise para outro ainda no início de fevereiro. São Paulo e Palmeiras, respectivamente campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, decidirão a Supercopa do Brasil 2024, a princípio no dia 03 do próximo mês.
A Supercopa do Brasil foi criada em 1990, mas terá neste ano sua sétima edição, voltando a ser disputada com frequência em 2020. Desde quando o torneio voltou a ser realizado, foram três finais disputadas. Duas no Mané Garrincha, em Brasília, e uma na Arena Pantanal, em Mato Grosso.
No entanto, pela crise existente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o local da final entre os dois gigantes brasileiros ainda não foi definido. Para piorar a situação: estamos a quase um mês da data prevista.
Quatro estádios hoje são cotados como possíveis locais para a final: o Estádio do Maracanã, preferido por dirigentes são-paulinos e palmeirenses pela proximidade da capital paulista e logística, o Estádio Mané Garrincha, em Brasilia, o Estádio Municipal Parque do Sabiá, em Uberlândia e o Estádio Mangueirão, em Belém.
A vontade inicial da entidade era de levar o confronto para Miami, nos Estados Unidos, mas conversas com possíveis parceiros não avançaram. Brasília ainda é considerada pela CBF porém, segundo apuração da Rádio Itatiaia, a final deste ano poderá não se repetir no Mané Garrincha pois o estádio estaria reservado para outro evento. Vale lembrar que o duelo não poderá acontecer em São Paulo por causa da proibição de duas torcidas rivais nos estádios e arenas do estado paulista.
Contra o estádio carioca, há a dúvida sobre se o gramado, que passará por manutenção neste mês. Outro grande problema do Maracanã é a proximidade do carnaval com a data definida pela CBF, que dificulta a reserva de vôos e hotéis em uma das cidades mais visitadas do mundo nesta época do ano. Como todos sabem que a entidade utiliza esses eventos para a distribuição de pacotes e ingressos aos seus parceiros e patrocinadores, os estádios menos problemáticos com logística também são cogitados.
Com tanta dificuldade e a aproximação da data pré-estipulada, não seria surpresa se a CBF adiar a final para outra data menos próxima e turbulenta. O torcedor dos dois clubes também é prejudicado: a cada dia que passa, as passagens e os hotéis para a final ficam cada vez mais caros com a proximidade do evento.
O Palmeiras é o atual campeão da competição enquanto que o São Paulo busca seu primeiro título.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Moura
2 de janeiro de 2024Seria bom adiar...o clássico contra a galiada está marcada por "coincidência" em Itaquera pra 3 dias antes da supercopa...o único clássico que ocorre fora do Morumbi só tinha essa data pra acontecer neh...VSP.
guest
2 de janeiro de 2024E a Arena MRV, em Belo horizonte?