Dorival Júnior não treinará o São Paulo para a temporada 2024. A informação é do jornalista Flávio Prado em seu Instagram. O treinador do Tricolor aceitou o convite da CBF e deverá se despedir do elenco na terça-feira. Na segunda a tendência é que ele esteja no CT da Barra Funda e até comande seu último treino com a camisa do Tricolor.
Membros da Fifa estão em uma visita na sede da CBF, no Rio de Janeiro neste início de semana e a expectativa é que o anúncio de Dorival Júnior aconteça até quarta-feira, data que a entidade máxima do futebol termina a visita.
É uma perda grande para o São Paulo mas, na minha opinião, entre perder Dorival Júnior agora ou no meio da temporada, seria preferível perder agora. Entre os poucos pontos positivos, há um importante: a expectativa de James Rodriguez aumenta na questão titularidade. O novo treinador poderá testá-lo com mais frequência neste início de ano.
O São Paulo já sabe da decisão e agora trabalha nomes para substituir Dorival. Juan Pablo Vojvoda é uma opção mas na minha visão seria muito difícil tirá-lo do Fortaleza. Outros grandes já tentaram sem sucesso. Entretanto, por ser início de temporada, as chances são maiores, creio eu. A multa para a saída do treinador argentino é de R$ 8 milhões.
Outros nomes são cogitados no mercado nacional, preferido pelos são-paulinos. Outra opção cogitada seria o retorno de Muricy ao comando técnico até a solução definitiva. Segundo o que me foi passado por uma fonte próxima do comando técnico do São Paulo, o ex-treinador está clinicamente apto e conversaria com a família antes de passar uma posição ao clube.
Não creio que o hoje coordenador volte ao cargo. Chances remotíssimas de isso ocorrer.
Inicie o ano no Canal do
São Paulo Sempre no Whatsapp
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário