Cogitado no São Paulo, Thiago Carpini apresentou bons números em 2023

O São Paulo está em busca de um treinador para 2024 e um dos nomes cogitados para trabalhar no clube é o jovem Thiago Carpini. O paulista de 39 anos teve notoriedade dirigindo o vice-campeão paulista Água Santa e reconduziu o Juventude a elite do Brasil em 2023.

 

No comando do clube gaúcho, vice-campeão da Série B, Carpini teve o expressivo aproveitamento de 64.6%. Foram 32 jogos, com 17 vitórias, 11 empates e apenas 4 derrotas. Detalhe: o Juventude ficou dezessete partidas sem sofrer gols.

 

O desempenho no ano passado chamou a atenção de alguns comentaristas. Velloso, ex-goleiro e hoje comentarista da Band, disse que Thiago Carpini, técnico do Juventude, poderia ser um bom substituto para Dorival Júnior.

 

Para mim a vinda de Thiago Carpini não fugiria de ser uma grande aposta mas, no mercado escasso em que vive o futebol brasileiro, ele é um dos mais promissores dessa nova geração.

 

Eu, Daniel Perrone, a princípio sou a favor de um técnico que já conheça o futebol brasileiro. Pode ser gringo, mas neste momento o conhecimento do mercado nacional e o modo como funcionam as coisas por aqui, conta muito.

 

O mais importante é o clube ter convicção na escolha.

 

Inicie o ano no Canal do
São Paulo Sempre no Whatsapp

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.