Minha opinião sobre os primeiros produtos da New Balance / São Paulo

O São Paulo realizou um evento na noite última quinta-feira (18/01) na casa de eventos Varanda Estaiada. O clube apresentou os novos produtos da New Balance e também o acordo com a Superbet, patrocinadora máster que substituirá a Sportsbet.io nos uniformes e em outras propriedades da instituição.

 

O público pôde enfim ver as duas camisas de jogo da nova fornecedora, além de alguns materiais como os agasalhos de viagem, treino e as camisas de goleiro desta temporada. Eu já havia visto o material naqueles desenhos técnicos mas, ao vivo e in loco, dá para se ter uma ideia bem melhor do que foi apresentado e o que vem pela frente.

 

Antes de iniciar a análise, vale dizer que esta é minha opinião e não necessariamente é igual a de outros torcedores. Parece simples mas alguns custam a entender isso.

 

Conversando com alguns especialistas da área, e entendendo um pouco o contexto da chegada da New Balance no futebol brasileiro, fica claro que esse é o grande passo da marca norte-americana no segmento e no Brasil, tento em vista que antes do São Paulo eles tinham acordo somente com o RB Bragantino, clube bem estruturado mas sem a pulverização nacional de torcida e vendas.

 

A New Balance, gigante no mercado internacional, tem uma grande experiência com “lifestyle fashion” em seus produtos globais e, pelo que entendi dos produtos apresentados, trouxe essa novidade para o mercado brasileiro. Na prática, a camisa de treino apresentada no dia 06 com a reapresentação do elenco, somada aos agasalhos treino e viagem, mostram um conceito diferente do usual.

 

Ao invés das tradicionais cores vermelho, branco e preto e as listras que caracterizaram muitas linhas de outras marcas que passaram pelo Tricolor, cores como laranja, azul, cinza e branco compõem o visual proposto para este ciclo 2024/2025. O que saiu desta palheta de cores foi marcado por um visual mais ousado e moderno que o habitual criado ao longo dos anos.

 

 

É ousado. A New Balance, com o que a marca tem de melhor no mundo (lifestyle/fashion), ao meu ver quis se aproximar do torcedor mais jovem, que se identifica mais com as novas tendências que o consumidor tradicional das três cores do clube. As “novas cores” e o design mais desconstruído que o usual mostram esse alinhamento com as novas gerações. A carga histórica do clube ficou com as frases de efeito espalhadas por alguns materiais, sobretudo nos uniformes de jogo. A frase “Sentimento que jamais acabará, Clube da fé (camisa 1) e A história começa aqui (camisa 2)” são exemplos da o alinhamento do moderno com o já existente no imaginário da torcida.

 

 

Isso posto, vamos a minha opinião sobre o que foi apresentado.

 

De um modo geral eu prefiro usar produtos com as cores e faixas tradicionais do clube, que melhor identifica a instituição dentro dos estádios, já que eu sou um daqueles que comparece assiduamente no Morumbi e em outros estádios brasileiros para torcer pelo São Paulo. Portanto as novas cores não servem para o meu cotidiano de viagens e estádio. Porém, como escrevi acima, para o torcedor mais jovem, acostumado a sair com camisas de clubes europeus como o Real Madrid, City, Orlando e agora o novo Miami de Messi, os produtos podem agradar bastante.

 

Em relação aos uniformes, a qualidade do tecido é ótima e os detalhes muito bem acabados porém, na minha visão, sem nenhuma grande mudança de patamar por enquanto. No caso da camisa branca, eu mudaria as mangas por algo mais discreto mas aí entra o que falei, o meu gosto. A gola da camisa #1 achei bonita e a camisa #2 é a mais conservadora dos produtos que eu vi. Não gostei da fonte e dos números da camisa #1. A camisa cinza de goleiro é interessante mas nada muito diferente de outros modelos. Vale ressaltar a grande iniciativa da marca em fazer (futuras) mangas compridas e colocar toda a linha de camisas de goleiro a venda.

 

Acho que por ser os primeiros uniformes e produtos da nova marca, achei OK, passou de ano. Vai agradar alguns, desagradar outros e é assim que funciona mesmo. Aos poucos a marca vai absorvendo o que o torcedor quer (e em vendas), e vai se solidificando. A própria Adidas começou com linhas muito ruins (escudo dourado, casaco azul) e mesmo com um contrato ruim, entregou ótimos produtos no fim do seu tempo com o Tricolor.

 

O bom de tudo isso é que teremos produtos para dois estilos de torcedor: o mais tradicional e o mais moderno. Enquanto a New Balance aposta nas cores e no Lifestyle/fashion, a SAO, marca que pertence ao clube, traz para o torcedor uma linha de produtos mais conservadora, com as cores e design tradicionais, porém sem deixar de acompanhar as novas tendências.

 

Os produtos lançados estarão à venda à partir do dia 20 (sábado) no site www.saopaulomania.com.br, na SAO do Estádio do Morumbi e também nas lojas físicas São Paulo Mania, aí eu indico as lojas do Shopping Metrô Tatuapé, Shopping Aricanduva e Pátio Paulista, no coração da Avenida Paulista.

 

A camisa versão jogador (home e away): R$ 449,99.
A versão torcedor masculina: R$ 349,99.
Camisa torcedor feminina e juvenil: R$ 299,99.

 

Informações técnicas

Camisa jogador (home e away)

  • Preço: R$ 449,99 (masculino)
  • Tecido: mistura de tecidos, frente e mangas em poliéster com elastano super leve, e costas em mesh (tecido furadinho super respirável)
  • Escudo: TPU 3D
  • Apliques: TPU 3D
  • Tecnologia: NB DRY (absorção de suor), proteção UV, controle anti-bactérias
  • Tamanhos: PP ao 2GG

 

Camisa torcedor (home e away)

  • Preço: R$ 349,99 (masculino) / R$ 299,99 (feminino e juvenil)
  • Tecido: 100% poliéster texturizado, frente, costas e manga
  • Escudo: tear bordado
  • Apliques: Logo NB bordado, e demais apliques em Transfer à base d’água
  • Tecnologia: NB DRY (absorção de suor), proteção UV, controle anti-bactérias
  • Tamanhos: PP ao 3GG (masculino) / PP ao GG (feminino) / 08 ao 14 (juvenil)

 

 

 

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Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

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