Parabéns, Tite: mal começou a temporada e você conseguiu falar a groselha do ano!

“O Campeonato Carioca, para mim, é o mais forte do Brasil. Antes era São Paulo, agora é o Carioca. Ele é muito difícil.”

 

A polêmica frase foi dita logo após a goleada de 4 a 0 sobre o Audax pela estreia do Campeonato Carioca, nesta ultima quarta-feira. A surpresa foi ela ter vindo de Tite, ex-técnico da seleção e atual comandante do Flamengo.

 

Ao tentar defender o mercado que atua comparando-o com o futebol praticado estado mais rico do Brasil, Tite cometeu uma grande bobagem, talvez por limitar os campeonatos somente pela participação dos clubes grandes.

 

Sem clubismo ou sentimentos territoriais pois eu amo a Cidade Maravilhosa, mas o Campeonato Paulista continua sendo o maior estadual do Brasil pois além de São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos, o estado engloba o não de agora competente Red Bull Bragantino, clube que por sinal disputará a Libertadores da América neste ano.

 

Não bastasse o Massa Bruta, hoje alçado a elite dos clubes brasileiros graças ao bom trabalho junto a Red Bull, o estado de São Paulo ainda possui seis agremiações presentes na série B do Brasileirão: Mirassol, Botafogo, Guarani, Ituano, Novorizontino e Ponte Preta. Quantos pequenos cariocas estão na B? Zero.

 

Ainda que eu veja alguns defeitos no estadual paulista, a afirmação soou como piada. Porém, há uma coisa tipicamente carioca que gosto: a disputa de três taças no início da temporada, como a Taça Rio e a Taça Guanabara, além do troféu de Campeão Carioca. A distribuição de títulos, quase sempre entre os grandes, amenizam pela metade as crises que apenas um vencedor paulista gera nos outros grandes derrotados.

 

Tite poderia valorizar o Cariocão sem precisar comparar com o Paulista. Falou groselha.

 

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.