André Silva chega ao São Paulo para ser mais que um reserva para Calleri

André Silva está em São Paulo. Conforme divulgado pelo Blog São Paulo Sempre no dia 26, o Tricolor “venceu” a concorrência do Vasco da Gama e, por 3,5 milhões de euros parcelados em quatro longas prestações, jogará no time do Morumbis.

 

Se eu negar para vocês que é um alto investimento, estarei mentindo. É de fato um substancial valor para um atleta que, em tese, viria para jogar na suplência de Calleri. Isso é, na ausência do comandante de ataque argentino.

 

Em tese, amigos.

 

Isso porque André Silva é mais que um suplente de camisa nove. Além desta função, o atacante ex-Vitória de Guimarães pode atuar como um segundo atacante em um esquema 4-4-2 ou até 3-5-2, ao lado de Calleri. Dá para comparar com a função que Amoroso fazia naquele Tricolor de 2005 com Luizão ou mesmo Aloísio.

 

Com André Silva no elenco, o Tricolor ganha robustez na variação de esquema antes ou durante uma partida, algo que não conseguia com excelência apenas com Juan com essas características. A qualidade aumenta.

 

Amigos de Portugal me falaram bem do jogador. Dias atrás, Paulo Turra, ex-treinador do Athletico e do Vitória de Guimarães, ressaltou a inteligência e a facilidade de compreensão tática de André Silva ao Ge.Globo.com

 

O jogador vive a melhor fase de sua carreira, motivo esse que chamou atenção no clube mas, com 26 anos de idade, creio eu ser muito difícil o Tricolor reaver o investimento em uma revenda. Por isso prefiro acreditar no ganho esportivo e em boas surpresas do futebol.

 

Bem vindo, André. Honre a camisa!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.