São Paulo: média recorde de público e Sócio Torcedor de clube mediano

Grande notícia para o São Paulo, seus torcedores, parceiros e patrocinadores: o clube a maior média de público pagante na temporada 2024. Em sete jogos como mandante nesta temporada, o Tricolor levou 328.271 torcedores ao seu estádio.

 

É uma média de 46.896 pagantes por partida, superando o Flamengo, que levou 46.389 torcedores, em média, nos jogos como mandante neste ano.

 

A grande média de público do São Paulo não condiz com a colocação do clube em número de sócios torcedores do futebol brasileiro. de acordo com dados recentes levantados pelo GE, o Tricolor ocupa a modesta nona colocação do ranking, com recentes 55.058 sócios.

 

O Palmeiras segue como líder do ranking de sócios no futebol brasileiro: são 176.521 atualmente, o equivalente a mais que três vezes os sócios do Tricolor. Os outros dois únicos clubes com mais de 100 mil sócios adimplentes são Internacional (140 mil) e Grêmio (112 mil). Atlético-MG e Flamengo completam os cinco primeiros.

 

Recentemente o clube ajustou algumas falhas do ano passado, que permitiram muitos sócios no período de pico das competições, em detrimento a sócios mais antigos ou mais frequentes do Morumbis. Mas ainda falta muito para o ST do São Paulo, pioneiro entre todos os clubes, chegar próximo do Top5, local de seu direito como terceira maior torcida do país.

 

O Palmeiras mostrou a receita do sucesso: em janeiro de 2023, atual líder de inscritos lançou a Palmeiras Pay, sua plataforma digital que une conta bancária e produtos ligados ao clube. Os torcedores que abrem conta e ativam o cartão de débito podem usar o plano mais básico do Avanti gratuitamente por um mês. Os que pedem o cartão de crédito ganham a degustação por seis meses.

 

O resultado foi um significativo salto de inscritos e receita.

 

O Palmeiras entendeu que o plano Sócio Torcedor não pode depender apenas do bom momento do clube e atrelou degustação de inscrição aos cartões de fidelidade. No caso do alviverde, o torcedor tem uma vantagem tangível tanto para quem vai ao Allianz quanto para quem não vai: cartão personalizado do clube de coração, pontos, milhas, descontos em lojas do clube e etc.

 

Saber trabalhar o ST é uma das armas que o São Paulo ainda não conseguiu usar, mas pode tranquilamente chegar lá. Para mim, um dos segredos é entender o case bom dos adversários (principalmente o Palmeiras) e não ter melindre em aplicar as referências que dão certo a realidade do estádio Tricolor.

 

Veja o atual ranking brasileiro de sócios torcedores:

 

1. Palmeiras – 176.521
2. Internacional – 140.000
3. Grêmio – 112.075
4. Atlético-MG – 77.242
5. Flamengo – 77.000
6. Bahia – 65.000
7. Fluminense – 61.592
8. Botafogo – 56.419
9. São Paulo – 55.058
10. Vasco – 45.000
11. Corinthians – 43.000
12. Cruzeiro – 42.767
13. Santos – 40.773
14. Athletico-PR – 40.000

 

Entre agora no canal do Blog no Whatsapp

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.