André Silva: o companheiro para Calleri no comando de ataque!

A má fase do São Paulo na temporada esconde a ascensão de um atleta que vem obtendo destaque quando entra em campo pelo São Paulo: o atacante André Silva.

 

Contratado junto ao Vitória de Guimarães (POR) com o rótulo de “substituto do Calleri” o atacante entrou nos últimos jogos e contribuiu para a melhoria do sistema ofensivo. Além da aproximação ofensiva, André marcou um gol essencial diante do Cobresal, pela Libertadores, e deixou sua marca na estreia do Brasileirão, diante do Fortaleza.

 

Com características polivalentes no ataque, André Silva pede passagem no 3-5-2 formado nos últimos jogos. Eu, por exemplo, gostaria de vê-lo atuando ao lado de Calleri desde o início dos jogos, ora saindo da grande área, ora se apresentando para dentro dela. Sua presença facilitará o trabalho do argentino, muitas vezes solitário por falta de um companheiro no ataque.

 

Se Ferreirinha e Erik dão amplitude de campo num 4-2-3-1, André Silva oferece aproximação do ataque e maior poder de fogo a meta adversária. Hoje, num sistema com três zagueiros ou até num 4-4-2 com dois meio-campistas como Lucas e James, eu o usaria ao lado de Calleri logo no início das partidas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.