A verdade sobre um possível retorno do “Made In Cotia” Oscar ao Brasil

A verdade sobre um possível retorno do “Made In Cotia” Oscar ao Brasil

Muitos torcedores são-paulinos tem um nome pronto para “substituir” a frustrada experiência de James Rodrígues no clube: o meia “Made In Cotia” Oscar.

 

A adoração pelo meia ex-seleção brasileira é tão grande que alguns perfis de torcedores fazem campanha para o retorno do jogador a sua casa: o Morumbis.

 

Recentemente Oscar, com 32 anos e jogando pelo Shanghai Port (CHI), manifestou o desejo de voltar ao Brasil na próxima temporada. O meia tem contrato com o clube chinês até dezembro deste ano, mas a partir de julho, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube. Se quiser fazer algum dinheiro com o meia, o Shangai precisará vendê-lo nesta janela.

 

Segundo o portal O Antagonista, existem quatro clubes claramente interessados em Oscar, em caso de retorno ao Brasil: Flamengo, Internacional, Corinthians e… São Paulo.

 

Segundo o portal, o Inter manifestou o maior empenho na repatriação até o momento, inclusive com contato constante com a equipe do jogador. O treinador Eduardo Coudet é entusiasta do nome.

 

Ainda de acordo com o Antagonista, o São Paulo estaria um pouco atrás na corrida, porém a saída quase certa de James pode mudar a percepção do Tricolor em relação ao mercado. Tudo dependerá a princípio do que Zubeldía pensa em relação ao elenco e a consideração do jogador em relação ao clube do coração, já que certamente a oferta são-paulina não seja a melhor financeiramente.

 

O presidente do Inter falou a ESPN Brasil sobre um possível retorno no fim do ano passado. Alessandro Barcellos disse haver interesse mas não alimentou ilusões ao seu torcedor.

 

“Sem dúvida nenhuma o Oscar, e ele sabe disso, é um jogador que todas as vezes que se aventa a possibilidade, o Inter tem interesse. Jogador identificado e por ter a qualidade que tem. Esse é sempre um fator importante, mas ela [a negociação] tem limites e condições que muitas vezes não são possíveis.” – disse ele.

 

Oscar apareceu nas redes sociais com a camisa do Flamengo e criou expectativa na torcida rubro-negra mas atualmente o clube conta com nomes como Arrascaeta, Gérson e De La Cruz, contratado a peso de ouro para o meio-campo.

 

Palpite

Meu palpite? Oscar voltará ao Brasil, provavelmente no meio do ano ou fatalmente em 2025, quando for agente livre. Investir num jogador em fim de contrato não é do feitio do São Paulo. Erick, que saiu do Ceará só depois do fim do contrato, é um exemplo claro da política do clube. Portanto acho que o Tricolor teria chances em 2025. Se Oscar vier antes, não creio no Tricolor como clube.

 

Outro ponto é a animosidade da torcida. Os mais velhos viram o meia se rebelar (através de seu empresário) e sair do clube de forma litigiosa. os mais novos provavelmente não se envolveram com o caso e não vêem obstáculos num possível retorno.

 

E você? Gostaria de ter o “Made in Cotia” de volta?

 

Publica aqui nos comentários!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.