Giulianno Galoppo é a maior contratação da história do São Paulo em termos financeiros. Porém, desde sua chegada no Morumbis, o jogador não engrenou como se imaginava, vivendo um período de extrema instabilidade.
Uma sequência de lesões e a utilização em diversas áreas do campo como o meio-campo, a ‘volância’ e até o ataque vem prejudicando o desempenho de Galoppo com a camisa do Tricolor, gerando críticas de jornalistas e torcedores.
Apesar da instabilidade, o clube não pretende negociar o jogador (pelo menos nesta janela de transferências) e, juntamente com a comissão técnica do Tricolor, planeja um novo norte: fixá-lo como segundo volante.
A informação vai contra a de um jornalista argentino, publicada recentemente nas redes sociais. Segundo Luis Fregossi, o Boca Juniors teria negociações com o jogador do São Paulo e, pelo teor do twitt publicado, seriam negociações avançadas.
Segundo o que eu apurei, Luis Zubeldía prepara seu compatriota para a função aos moldes de como deseja o São Paulo: um 4-2-3 1 com poucas variações no trabalho dos volantes.
Deste modo, Galoppo teria uma função bem definida no elenco e concorreria por posição com Alisson, Luiz Gustavo, Bobadilla e eventualmente Pablo Maia, quando este estiver recuperado. Além deles, Iba Ly e Negrucci completam os treinos e atividades coletivas no CT da Barra Funda.
O jogador inclusive tem chance de começar jogando contra o Internacional como segundo volante, recuando Alisson para a função que tem feito ao lado de Bobadilla. Luiz Gustavo é outro que pode pegar a vaga do paraguaio e neste caso seria o primeiro volante.
Veremos como Galoppo se comportará ao longo da temporada.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
guest
14 de junho de 2024Acho que ele deveria tentar o Galoppo na posição do demissionário Wellington.