Reservas tem desafio de comandar e convencer no meio-campo

Reservas tem desafio de comandar e convencer no meio-campo

São Paulo e Vasco da Gama se enfrentarão na noite deste próximo sábado (22) em São Januário. Vindos de derrota no Brasileiro, ambos os clubes tem obrigação de uma boa apresentação e melhorarem suas posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

 

O Tricolor deve promover a volta de Alan Franco, suspenso no meio da semana diante do Cuiabá, mas terá problemas no meio-campo. Alisson, o motor da equipe e principal responsável pela dinâmica no meio-campo, está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá.

 

Sem Pablo Maia, se recuperando de cirurgia, e também sem Bobadilla na seleção paraguaia, Luis Zubeldía deve promover uma nova dupla no Rio de Janeiro: Luiz Gustavo e Galoppo.

 

Ex-seleção brasileira em 2014, o veterano Luiz Gustavo trabalha para conquistar espaço entre os titulares, após uma lesão que o incomodou no início da temporada. Já Galoppo, conforme dito com exclusividade no blog, vem sendo preparado para atuar somente como segundo volante.

 

Caso sejam titulares, eles precisarão comandar o meio-campo e convencer o torcedor de que podem agregar no elenco, neste ano. A tendência é que Luiz Gustavo atue mais recuado, próximo aos zagueiros na saída de bola e Galoppo mais avançado, ajudando Lucas e Luciano na articulação. O último, na minha opinião, deveria atuar mais na frente ao lado de Calleri e isso passa por uma revisão na formação tática da equipe.

 

Na zona de rebaixamento, o Vasco vai para o jogo sem técnico. Álvaro Pacheco, anunciado como treinador da equipe no dia 21 de maio, foi demitido nesta última quinta-feira, exatos 30 dias depois de assumir o clube.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.