Vasco da Gama e São Paulo prometem um jogo tenso neste sábado (22) às 21h30, no estádio São Januário (Rio de Janeiro) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo Premiere.
Ambas as equipes perderam seus últimos compromissos. O São Paulo sucumbiu em casa diante do Cuiabá e o Vasco foi derrotado para o Juventude no Alfredo Jaconi. O cruz-maltino virá mais pressionado por estar na zona do rebaixamento e demitiu o português Álvaro Pacheco um mês após a contratação.
Já o São Paulo precisa melhorar bem seu desempenho em relação aos últimos jogos. O time fez dois pontos nos últimos três jogos no torneio: empates diante do Internacional e Corinthians e a inesperada derrota no Morumbis para o Cuiabá.
Classifico a partida como alto risco para o torcedor que se aventurar no Rio de Janeiro. Cuidado com as imediações na ida e em especial na volta de São Januário. Não somente grupos de torcedores rivais esperam os visitantes como também muitos meliantes da comunidades vizinhas procuram uma boa oportunidade de furtar pertences e dinheiro.
O jogo termina tarde, tenha carona ou taxi garantidos para a volta.
Escalação
O Tricolor virá alterado em relação ao time que perdeu no meio da semana. O argentino Alan Franco deve voltar a fazer dupla de zaga com Arboleda e Lucas, preservado no meio da semana, deve voltar a equipe titular. Porém, a equipe virá desfalcada de Alisson, o melhor volante do plantel.
Deste modo, uma dupla de volantes será efetivada pala o confronto: Luiz Gustavo e Galoppo. Há a chance de Zubeldía mexer na configuração do ataque após a derrota mas para mim isso é pouco provável. Voltando de contusão, Wellington Rato deve permanecer entre os titulares para adquirir ritmo de jogo.
Deste modo um time que pode ir a campo diante dos cariocas é Jandrei, Moreira, Arboleda, Alan Franco e Wellington. Luiz Gustavo, Galoppo, Luciano, Lucas e Wellington Rato. Calleri.
Palpite
Jogo tenso com certeza. A torcida cruz-maltina estará em cima da equipe e o São Paulo poderá se aproveitar do nervosismo para explorar as brechas que a defesa vascaína (Léo Pelé e Maicon) costuma deixar.
Meu palpite é de um jogo com até três gols em São Januário, com vitória tricolor ou mesmo um empate, que para o São Paulo não resolve muito na tabela.
Palpite de placar: Vasco 1×2 São Paulo
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
TAKEI
22 de junho de 2024Comparemos as situações das categorias de base do SP e do nosso vizinho de muro, atualmente. A cinco anos o Palmeiras sequer tinha estrutura montada, e desde as bananas comidas pelos nossos dirigentes, eles faturam um bilhão de reais com vendas enquanto vivemos perdendo revelações por falta de gestão de contratos. Acorda Casares, acorda Murici. Presidente, dê uma olhadinha no encarte da plataforma eleitoreira que o encarte com as 50 Ações Mais Impactantes dos 100 Primeiros Dias do início da sua gestão, prometiam para as nossas categorias de base! Faça um balanço do que fora prometido e do desmantelamento da estrutura organizacional e da mais completa amadorização da gestão e das comissões técnicas permanentes, em todas as categoriais, desde o sub 11.
TAKEI
22 de junho de 2024Só lembrando, Casares e Murici, até o mês passado a coordenação de todo o futebol do SP, inclusive das categorias da base, era atribuição do Murici, não era, senhor presidente? Não vamos terceirizar a responsabilidade por esse estado de coisas para o Márcio Araújo, que sequer sabemos se de fato assumiu essa barca furada que é o nosso CFA de Cotia atualmente!
TAKEI
22 de junho de 2024Socorro! Casares, Murici e toda a patota de dirigentes estatutários, vocês, com a bagunça generalizada e a mais completa "amadorização", estão destruindo as nossas categorias de base! Temos, ainda, uma das maiores e melhores estruturas físicas e logísticas do país com o CFA de Cotia, mas, infelizmente, uma das mais grotescas estrutura organizacional tocada por amadores bem intencionados. Ainda temos bom material humano, meninos com potencial e capacidade técnica, perdidos em meio a desordem generalizada, na parte diretiva e também em relação às comissões técnicas. Casares e Murici, parem de conversa mole e se virem para copiar as boas práticas adotadas no Palmeiras desde os tempos do Paulo Nobre! Temos uma estrutura logística fenomenal, ainda, vários clubes vem construindo ótimos centros de formação de atletas, temos, individualmente molecada de qualidade e potencial, mas infelizmente vivemos dentro de uma estrutura pior que a de várzeas, comandados pela turma que apoia eleitoralmente o grupo que nos conduz! Lastimável, presidente Casares!
André
21 de junho de 2024Meu Deus do céu! Pq não coloca Ferreirinha ?? Qual o problema de escalar alguém contundente na frente??!!