Saiu no ge: Welington aceitou uma proposta do Southampton, da Inglaterra e deverá assinar um pré-contrato de quatro temporadas com o clube inglês nos próximos dias.
Porém, intenção do clube da Premiere League é tentar uma liberação imediata com a diretoria são-paulina. Isso é, o Southampton tentará levar Wellington ainda neste mês cedendo parte dos direitos econômicos de Welington ao São Paulo, o que abriria a possibilidade de retorno em uma futura venda.
Ao meu ver, a situação leva o São Paulo a um dilema. O clube pode negar a saída imediata de Wellington e contar com o jogador até o final da temporada sem lucro algum ou ceder o lateral mediante a alguma contra-partida e correr atrás do mercado atrás de uma reposição.
Vale dizer que Wellington sempre foi profissional, dedicado e agradecido ao clube e em momento algum tirou o pé em meio a negociação, até mesmo depois da tentativa frustrada de se transferir para a Europa há u ano atrás. Porém, como seria a atitude do jogador, ainda que não intencionalmente, já sabendo que está negociado?
É o risco que o clube pode ter ao contar com o jogador até o último dia de seu contrato. Eu confio no profissionalismo de Wellington mas não sei se vale contar com jogador já vendido. Por outro lado, será um Deus nos acuda caso Alex Sandro não feche, ou que venha sem ritmo de jogo.
O fato é que o São Paulo, quando notificado caso o pré-contrato seja assinado, não se opõe a negociar uma liberação imediata, mas pensa em uma compensação financeira relativa ao valor de mercado do lateral.
O São Paulo precisa sentir do jogador mas, se houvesse reação positiva, eu arriscaria ficar. Wellington está encaixado no time e a sua saída poderia causar problemas para a Libertadores e a Copa do Brasil. Depois, vai com Deus para a Inglaterra.
Cenas dos próximos capítulos.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
guest
5 de julho de 2024O melhor dos dois mundos: receber algo para a rescisão antecipada e deixar de pagar salários até o final do ano. Só não me façam loucuras para trazer o Alex Sandro, melhor pegar um estrangeiro (se estiver dentro da quantidade permitida) ou alguém da série B como o Matheus Bahia (Ceará) ou, se quiserem alguém mais experiente, o Danilo Barcelos (Novorizontino)... o Danilo seria ótimo!