São Paulo já definiu como tratará saída de Wellington e o Southampton

São Paulo já definiu como tratará saída de Wellington e o Southampton

É fato que Wellington não renovará contrato com o São Paulo e deverá jogar a Premiere League pelo Southampton. O lateral e o clube inglês ainda não assinaram um pré-contrato mas tudo indica que nos próximos dias o compromisso seja firmado, garantindo o lateral no futebol inglês.

 

Deste modo, paira a dúvida sobre a liberação imediata do São Paulo ou o cumprimento integral do contrato por parte do jogador, isso é, até o final da temporada 2024.

 

A priori, o clube pretende exercer a permanência de Wellington até o final do contrato. O jogador está encaixado no esquema de Luis Zubeldía e ainda há o agravante da posição ter apenas Patryck como opção. Por outro lado, o Southampton deseja o jogador para iniciar a adaptação no começo da temporada inglesa.

 

O plano B e Alex Sandro na lateral esquerda

 

Segundo o que eu apurei, o São Paulo não concordará com a saída imediata, ao menos que Wellington demonstre vontade de deixar o clube neste momento e o Southampton pague uma quantia justa em dinheiro pela liberação. Nada de liberar por uma porcentagem de direitos econômicos, segundo o que chegou a mim.

 

Concordo com o posicionamento do clube e, se Wellington mantiver o foco, continua titular ou disputará posição neste segundo semestre com um possível reforço, quer pode ser Alex Sandro, Cristian Borja ou alguém ainda “escondido” pelo clube.

 

A decisão, neste caso, será técnica.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.