A janela abriu oficialmente no último dia 10 e o São Paulo tem em sua mesa uma proposta do Krasnodar, da Rússia, pelo zagueiro Made in Cotia Diego Costa.
Segundo informações do ge, confirmadas em minha apuração, os russos querem pagar 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) pelos direitos econômicos do jogador de 24 anos. O Tricolor possui 80% dos direitos econômicos de Diego.
Apesar dos diretores do clube me informarem que, salvo James, não pretendem vender ninguém na janela do meio do ano para não impactar na temporada, propostas com bom montante serão analisadas. Penso que esta proposta é uma dessas que valem a análise.
Já segundo a agência ADM Esporte, representante de Diego Costa, a previsão é que o negocio saia nos valores mencionados e que o zagueiro viaje na próxima semana para fazer exames médicos.
A princípio, são duas informações conflitantes: os agentes querem vender pelo oferecido e o São Paulo quer analisar melhor a proposta pois considera Diego uma peça importante no elenco.
E de fato é: mesmo reserva, o zagueiro atuou por trinta jogos na temporada e repõe os dois titulares com frequência. Além disso, é considerado um jogador de confiança pelas comissões técnicas que trabalharam recentemente com o jogador. Foi ele por exemplo que jogou a finalíssima da Copa do Brasil do ano passado, substituindo Arboleda diante do Flamengo.
Não sei se o São Paulo conseguiria uma oferta maior por Diego. Pensando nestas situações, o Tricolor contratou Sabino. Além do zagueiro ex-Sport, o clube conta com Ferraresi (que vez ou outra estará com a seleção de seu país) e eventualmente Luiz Gustavo.
Diego Costa está com a delegação Tricolor em Belo Horizonte e está relacionado para o jogo desta noite diante do Atlético-MG, na Arena RMV.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Tony Souza
11 de julho de 2024Eu já vi essa diretoria amadora fazer cada coisa... Mas rejeitar ou minimamente dificultar uma oferta dessa por um jogador horroroso como o Diego Bola nas Costas é uma das maiores burrices que eu já vi... Não tem nem o que pensar... Adios pereba...
TAKEI
11 de julho de 2024Destacar e surfar na onda de quatro vitórias seguidas, é fácil, e lógico que o momento tem que ser enaltecido e valorizado, sem perder de vista, no entanto, a linha do horizonte que aponta como o mar tem se comportado nesses tempos tão difíceis assumidos pelo atual presidente, também considerado e reconhecido, registrando porém que os rumos dos nossos caminhos, não vem se alterando. O esforço deve ser reconhecido, as escolhas, não!
TAKEI
11 de julho de 2024Seguramente, os desembolsos mensais quitando às duras penas as dívidas e obrigações, antigas e recentes, parceladas em negociações com contratações e renovações irresponsavelmente contraídas, manteriam o custo com o orçamento e folha de pagamento de todos os profissionais para restruturação e montagem de todas as comissões técnicas das categorias de base no CFA de Cotia. Parcelamentos a perder de vista pra cumprir sessenta meses com veterano em fim de carreira trazido no modelo usual, parcelamento do parcelamento de jogadores com contratos milionários que não jogam e que tem que ser pagos, obrigações salariais e de imagem fracionadas no longo prazo com jogadores saindo de graça, premiações e vendas de promessas pra tapar buraco.
TAKEI
11 de julho de 2024O grupo que cuidaria da gestão do futebol na Barra Funda composto pelo presidente, pelo diretor e o respectivo coordenador são bons em fechar contratações mirabolantes, (ninguém sabe e nem consegue explicar como o colombiano veio parar no SP), atropelando o fluxo de caixas já totalmente esfacelado e sangrando as finanças com contratos pagando a bagatela de R$ 1.500.000,00 mensais para jogador que não joga, e portanto, pouco ou nada entendem da arte de comprar e vender jogadores. Perderam o time da venda do Wellington na janela passada, esquecendo de anotar na cadernetinha deles que os contratos dos dois laterais pela esquerda venceriam no mesmo período, ambos saindo sem retorno algum, e tomara não deixem escapar a oportunidade que ora se apresenta da entrada de recursos pra fazer frente aos buracos com as obrigações de curtíssimo prazo, tapados costumeiramente com a fila de empréstimos prontamente autorizados pelos nossos conselhos.