O São Paulo já procurava volante para o seu plantel antes mesmo da grave lesão de Alisson. O camisa vinte será operado nesta quinta-feira e desfalcará o Tricolor por um bom tempo, causando sério dano na temporada.
É o Tricolor precisando se reinventar sem seus dois principais atletas na posição: Pablo Maia e Alisson. Zubeldía respondeu na coletiva que a diretoria sabe que precisa se reforçar no setor, e aguarda soluções para manter a pegada da equipe na temporada.
Sendo assim, listarei uma série de opções, do mais difícil aos já incorporados no elenco, mas todas existentes no mercado nacional e internacional. A ideia é criar um cenário de possibilidades para o São Paulo e fonte de discussão entre os torcedores. Vamos a elas:
Thiago Mendes
É o volante que o São Paulo espera para o elenco de Zubeldía. Jogador e clube estão acertados e o técnico deu o seu aval para a contratação. Porém o Al-Rayyan faz jogo duro e não deve ceder o volante tão fácil. A tendência é que venha após dificultosa negociação mas não dá para colocar 100% de garantia quando trata-se do mundo árabe.
Jorginho
Uma opção improvável, porém o volante do Chelsea fechou a temporada europeia passada como reserva e sempre se declarou são-paulino e com desejo de vestir a camisa do clube de infância. Que tal dar uma ligadinha para Londres? Achei até o número no Google: +44 (20) 73869.
Cuellar
O colombiano de 31 anos “queridinho” da torcida do Flamengo quer sair do Al-Shabab e, segundo a imprensa brasileira, negocia atualmente com o Corinthians. É primeiro volante com característica predominantemente defensiva. Valeria a pena atravessar os alvinegros neste momento de necessidade?
Liziero e Jhegson Mendéz
Ambos pertencem ao São Paulo e Liziero até já foi incorporado, após empréstimo para um clube suíço. O contrato do jogador foi ampliado para que o Made in Cotia pudesse voltar a atuar pelo São Paulo. Já o equatoriano Jhegson Mendéz foi dispensado por Zubeldía após avaliação em treinos e deve ser re-negociado.
Iba Ly e Negrucci
Os volantes recém saídos da base tem respectivamente 21 e 20 anos e são considerados promissores. Estão em processo de adaptação junto ao profissional e não devem ser utilizados com frequência no elenco profissional neste ano.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Everson
18 de julho de 2024Tentaria o Casemiro, Thiago Mendes e Alexsandro já eram pra ter vindo...
Mauricio
18 de julho de 2024Essa novela de volante vai se arrastar igual a novela de lateral, a mesma conversa fiada de sempre, precisam entender duas coisas, a primeira é bem simples, se o jogadores quisessem jogar no São Paulo já teriam aceitado, caso Alexsandro e renovação Wellington, agora a novela da vez é o Thiago mendes, ele pode até querer vir, mas daí tem segunda interferência que é a grana que o clube não tem e fica jogando no ventilador essas ideias e enrolando o torcedor e o treinador que vai ficando sem opção. Sou de uma época que o clube tinha profissionais que enxergavam bons jogadores em clubes menores e estes jogadores brigavam em seus clubes para sair e vir jogar no SP, hoje não consegue trazer ninguém, faz um bom tempo que nossa gestão perdeu a mão nesse quesito, até na base não consegue, tá difícil entender nossa gestão, no fim da novela o Lizieiro e Jhegson vão ser solucoes da diretoria, queria queimar a língua com esses dois, mais o primeiro não conseguiu se destacar no coxa, aí fica difícil.
Hiroshi
18 de julho de 2024Hoje considero necessário a contratação de um volante para o time titular, justamente pela lesão do Alisson. Mas fora isso, acho que o clube em si, deveria dar mais oportunidade para sua base. Os jovens promissores só irão "amadurecer" no dia a dia de jogo, oportunidade nos minutos finais de partidas ou partidas de menores expressões.