O meio-campista Marcos Antônio estea muito próximo de vestir a camisa do São Paulo FC. As negociações entre o Tricolor e a Lazio (ITA), atual clube do jogador, avançaram na última sexta-feira e estão próximas de um desfecho positivo. Alguns veículos noticiaram que a negociação está em fase de troca de documento, exames médicos e assinatura do contrato.
O rápido avanço com a Lazio surpreende no mercado, já que dias atrás o Flamengo estava negociando o jogador. Os italianos receberam a proposta Tricolor e analisam o que foi oferecido pelos dois clubes para decidir quem levará o jogador. A proposta do São Paulo agradou mais a Marcos Antônio e também a Lazio.
Segundo o que eu apurei, existem quatro motivos reais que fazem com que o São Paulo seja, hoje em dia, franco favorito e possa fechar com Marcos Antônio a qualquer momento. Vamos a eles:
1) Possibilidade “imediata” de ser titular
Sem Alisson, Marcos Antônio sabe que a chance de ser titular no São Paulo é alta, diferente do Flamengo que possui jogadores para a posição. O jogador, inclusive, encaixaria com as características do camisa 22 lesionado no jogo contra o Grêmio. Talvez essa seja o maior diferencial do clube para com o jogador.
2) São Paulo oficializou a proposta
“Eles (a diretoria flamenguista) apenas falavam os números. Nunca nos enviaram um papel timbrado do clube. Era apenas através dos empresários e na palavra. O São Paulo botou no papel, aceitamos, o jogador aceitou e fechou. Foi isso.” — disse um dirigente da Lazio em conversa com o jornalista Venê Casagrande.
3) Proposta melhor que o Fla
Segundo o portal italiano Radiosei, o volante chegaria por empréstimo ao Tricolor até o final do ano, com obrigação de compra no valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) mediante metas cumpridas que seriam sobretudo a quantidade de jogos relacionado. No total (empréstimo e compra) a operação ficaria na casa dos 6 milhões de euros. É um valor alto mas, se corresponder bem em campo neste ano, Marcos Antônio passará a ter um valor condizente com o mercado.
4) O “Bahia” é são-paulino
Por fim, e não menos importante, especula-se que Marcos Antônio, cujo apelido no futebol é “Bahia” (obviamente por nascer no estado baiano) é são-paulino de nascimento e ficou muito, muito contente de poder defender a equipe da infância. Formado no Athletico-PR, ele passou pelo Estoril, de Portugal, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o PAOK, da Grécia, onde disputou a última temporada.
A contratação de Marcos Antônio não exclui o interesse em Thiago Mendes. A negociação com o Al-Rayyan continua. Entenda neste post como os árabes se portam em relação a negociações no futebol em na economia em geral.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Alessandro
21 de julho de 2024Além da contratação do Marcos Antônio eu tentaria adaptar o Wellington Rato e Moreira para a posição visto que ambos não estão sendo aproveitados em suas posições de origem e podem ganhar espaço no time, o Rato hoje é reserva absoluto pois não tem futebol para disputar com o Lucas ou Luciano e o Moreira está atrás do Igor Vinicius. lembrando que o Alisson sua posição original era aonde joga o Lucas e o Rato
Neto Envergonhado
20 de julho de 2024Tá sobrando dinheiro, parece o Curíntia.