A volta de Thiago Mendes ao São Paulo neste meio de janela não deve ser efetivada. O jogador participou de uma partida amistosa com o seu clube, o Al-Rayyan, e reduziu bastante a esperança do Tricolor em contar com o seu futebol nesta temporada.
O amistoso entre Al-Rayyan e Al Qadisiya acontece nesta terça (23) em um centro de treinamento solo holandês, local onde a equipe catari realiza sua pré-temporada.
Mendes e sua esposa tentam convencer os árabes a facilitar a liberação mas não há insubordinação do jogador em relação ao clube. Porém o Al-Rayyan não aceitou a oferta do São Paulo, alegando grande importância do volante ao elenco. Há a expectativa de uma nova oferta Tricolor mas há pessimismo quanto ao desfecho positivo.
Segundo o jornalista Paulo Giacomelli, jornalistas cataris informam que as questões entre o clube e a família do jogador foram resolvidas.
O São Paulo trabalha opções paralelas a Mendes no mercado brasileiro ou no mercado internacional, caso o jogador seja brasileiro. Com Lemos quase contratado, o clube não deseja a princípio mais estrangeiros no elenco, a não ser que atletas sejam negociados.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
CARLOS
23 de julho de 2024Qual a forma de acompanhamento, de avaliação, de gestão, enfim, os senhores desempenham cotidianamente como comandantes e líderes do departamento de futebol do nosso clube, em relação ao CFA de Cotia? Quem de vocês, como se dá a gestão do que ocorre ou deixar de ocorrer com as nossas categorias de base lá no CFA de Cotia? Como tem sido os jogos do sub17, do sub20, das categorias anteriores a essas duas? Qual a filosofia, conceito e modelo de jogo adotado e praticado por cada comissão técnica? Como funciona o projeto do CFA de Cotia em relação a formação, capacitação e desenvolvimento da molecada em relação aos conceitos táticos, senso, orientação, consciência e disciplina, tática? Existe algum programa específico para a formação e desenvolvimento dos fundamentos básicos? Como ocorre a transição da molecada para o plantel de cima, além de tirá-los de Cotia e deixá-los mofando na Barra Funda? Qual o último goleiro formado em Cotia que foi efetivamente usado como titular do time principal?
CARLOS
23 de julho de 2024Olhemos para a situação vivida no CFA de Cotia. Qual o nível de restruturação organizacional e de profissionalização da gestão e também da composição das equipes multidisciplinares e das comissões técnicas permanentes, desde a categoria de acesso dos meninos no primeiro ano em nossa base? Individualmente, temos bons valores, afinal, ainda somos atrativos, ainda é bom que se frise, vários clubes e em especial as SAF vem com projetos com investimentos em centros de formação, mas a quantas anda a condição geral do que temos visto e vivido em relação às nossas categorias de base, pensando no CFA de Cotia como a grande universidade do futebol, como pensando pelo saudoso presidente JJ, na sua concepção? Esse é o ponto de reflexão, senhor presidente, diretor, coordenador, e pouco não, conselhos e conselheiros que a tudo assistem. Comparemos o organograma da estrutura de comando da base do Palmeiras e o nível de profissionalização das funções e cargos chaves, e da composição de todas as comissões técnicas em todas as categorias da base deles, com o que temos em nosso clube. Qual o projeto de recriação e reconstrução que os senhores teriam para o CFA de Cotia, desde que assumiram e pensando nos três anos pela frente? Qual a diretriz e política de captação e retenção de valores, de profissionais de mercado pra reerguer um dos maiores e mais bem aparelhados centros de formação e treinamento de todo o planeta?
CARLOS
23 de julho de 2024Senhores dirigentes, senhor presidente, o encarte da campanha eleitoral que elegeu vocês trazia as 50 ações mais impactantes no campo da restruturação organizacional e profissionalização da gestão em todas as frentes que seriam implementadas nos 100 primeiros dias de vossas gestões, na Barra Funda e em Cotia, e agora como bandeira do segundo mandato, fala-se como balão de ensaio, de um projeto que agasalharia três pilares cruciais que complementariam as tais cinquenta ações propagandeadas, falando das próprias medidas de restruturação do clube, de um projeto de saneamento das dívidas de curtíssimo prazo, e da recriação conceitual do centro de formação de atletas, pois bem, qual a avaliação e o balanço que os senhores fariam na relação de promessas x realizações? O que de fato foi feito em termos de restruturação organizacional e profissionalização da gestão, senhores?
CARLOS
23 de julho de 2024Presidente, você, seu diretor e seu coordenador, teriam a lista de contratações havidas desde que assumiram? Quais os treinadores e em quais condições e circunstâncias chegaram e foram demitidos? Saberiam informar, senhores dirigentes, quais profissionais de mercado foram trazidos para ocupar os cargos e funções no CT da Barra Funda e no CFA de Cotia, nesse tempo que nos lideram?
CARLOS
23 de julho de 2024Nosso elenco não é dos piores, senhor presidente, mas nosso time vive no limbo da desorganização e do amadorismo com que nosso futebol a mais de dez anos, vem sendo empurrado com a barriga! Em meio ao caos, vencer o Paulista com o Crespo foi circunstancial, Casares, ele foi demitido em seguida com o time pendurado na linha vermelha do rebaixamento. Tem chegado a final da Sulamericana com o Ceni, presidente, mais circunstancial ainda, sabemos como chegamos e como perdemos a final, e o final da estória também marcou a demissão do mito. Muito bom ter conquistado a Copa do BR, Casares, mas circunstancialmente também, estivemos na bacia das almas pra passar pelo Sport e os deuses nos empurraram com o Dorival, nos salvando, também da segundona vencendo o Bahia no epílogo da tragédia repetidamente anunciada. Circunstancialmente de novo, senhor presidente, quis o destino que o time do Carpini vencesse nas penalidades, antes da sua demissão logo em seguida. O que ganha jogos e vence campeonatos, Casares é o nível de organização e de gestão que a gente tinha antes de o nosso departamento de futebol ser centralizadamente comandado por essa banca composta por vocês três, que repetem o mesmo erro de seus últimos antecessores, atuando nesse condenado formato de baciadas de jogadores e incineração de treinadores, ano após ano, num círculo vicioso bem manjado, diga-se de passagem!
CARLOS
23 de julho de 2024"O SPFC não é maior e nem melhor, o SPFC é um clube diferenciado!" Frase dita pelo CMA nos áureos tempos da época que a gente era modelo de organização e exemplo de gestão e empilhava conquistas e troféus! O Palmeiras de hoje, não por acaso, entra na condição de favorito em todas as competições de disputa, exatamente pela estrutura organizacional e profissionalização da gestão, como clube modelo e espelho no país! Não se vence jogos e campeonatos, senhor presidente, reformulando o plantel e o time a custa do endividamento desmedido e irresponsável, como cortina de fumaça!