Saiu no Diário Olé, da Argentina: a pedido de Luis Zubeldía, o São Paulo negocia com o Boca a chegada do volante Pol Fernández, com ou sem Giulianno Galoppo envolvido na negociação.
Segundo o Olé, o São Paulo sugere ao Boca a liberação de Fernández além do pagamento de cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 14 milhões) em troca de parte dos direitos de Galoppo e a liberação do jogador para jogar no clube xeneize.
Porém, O interesse em Fernández não depende de Galoppo. O São Paulo pode fazer uma oferta em dinheiro ao Boca, sabendo que o volante está a seis meses do fim do contrato e não renovará com o Boca, pedindo inclusive ao clube que o negocie antes do término.
Com 32 anos e passagens pelo futebol mexicano, além de clubes como o Rosario Central e Racing, Fernández é titular do Boca Juniors e esteve em campo na final da Libertadores do ano passado, diante do Fluminense. Com um time extremamente limitado, o Boca quase chegou a mais um título na competição.
O volante é um dos atuais capitães do elenco, ao lado dos veteranos Marcos Rojo e Sergio Romero. Na última quinta foi o destaque da vitória do Boca sobre o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana. Porém, não é unanimidade entre a torcida e a antipatia de parte das arquibancadas é um dos motivos que devem o tirar do time, segundo a imprensa argentina.
Atualmente, Fernández tem feito com maior frequência o papel de primeiro volante no time de Diego Martínez mas pode ser segundo volante, com característica de chegar na área. Zubeldía aprecia a versatilidade, mas deverá usar o jogador, caso chegue ao Morumbis, preferencialmente como primeiro volante, posição em que conta apenas com Luiz Gustavo.
Neste caso, o ganho é somente esportivo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Eduardo Ramos
25 de julho de 2024Não é possível que não tenha nenhum jogador nas categorias de base capaz de fazer essa função, passou da hora de colocar a molecada para jogar, na seleção da Espanha tem um garoto de 16 anos voando enquanto no Brasil temos categoria sob-20, isso é incoerente, com 20 anos se não está no time principal tem que negociar ou dispensar.
CARLOS
25 de julho de 2024O SP efetivamente valoriza e utiliza os Made In Cotia? Mito ou verdade? Compor elenco em meio ao caos financeiro é uma coisa, política de valorização e utilização é outra completamente diferente! Quais são os titulares ou jogadores de fato utilizados formados em Cotia? Time titular que vem jogando: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco, Wellington, Pablo Maia, Alisson, Luciano, Lucas, Calleri e Ferreirinha. Enfim, quais os jogadores formados em Cotia que efetivamente compõem e são utilizados? Quem de fato foi revelado e se tornou titular ou foi vendido?