É noite de Libertadores. São Paulo e Nacional-URU medem forças às 19h desta quinta-feira (22) no Morumbis para decidir quem estará nas quartas de final da competição. A transmissão do jogo é exclusiva do canal streaming Paramount+.
Até a manhã desta quinta-feira mais de 55 mil ingressos foram comercializados. Com a futura venda das cadeiras cativas e o restante dos camarotes, o público deverá passar de 60 mil pessoas, atingindo um novo recorde na temporada.
O maior público até então é de São Paulo e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Mais de 58 mil pessoas assistiram a vitória Tricolor sobre o então líder do campeonato na época. Ao todo foram 58.065 pagantes.
O Tricolor tem um desfalque grave para a partida contra o Nacional. O atacante Ferreirinha sofreu uma lesão diante do Palmeiras no Allianz Parque e não estará à disposição do São Paulo por até dois meses. Zubeldía pode optar por Nestor no lugar do lesionado pela esquerda ou pelo atacante Wellington Rato na direita, deslocando Lucas para a esquerda.
Deste modo são suas as possíveis escalações:
Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Nestor, Luciano e Lucas; Calleri.
Ou:
Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri.
Na minha opinião, o técnico sai com Nestor para não interferir tanto no desenho tático mas não será surpresa se Zubeldía colocar Rato, que vem melhorando muito a forma física desde que se lesionou no início da Libertadores. Lucas é bom em todas as posições e poderia jogar bem com o pé trocado. É a nossa grande esperança, além do jogo aéreo de calleri e os arremates de longa distância do Luciano.
Pelo lado do Nacional, Nico López deve ser titular depois de ter ficado no banco de reservas na partida de ida, em Montevidéu. A provável escalação conta com Luis Mejía, Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Lucas Sanabria, Christian Oliva e Alexis Castro; Nico López, Ruben Bentancourt e Diego Zabala.
A arbitragem é toda colombiana e conta com Josh Ospina (COL), principal nome do país.
Será um jogo bem difícil que, se o São Paulo não sair logo na frente do placar, tomará todas as características de um mata-mata da Libertadores: o Nacional se fechará todo em seu campo, fechando os espaços e procurando uma ou outra oportunidade para atacar e tentará levar a decisão para os pênaltis. O segredo é explorar a lenta defesa adversária com Lucas e muito toque rápido de bola.
A presença da torcida será decisiva para o São Paulo mas é preciso ter paciência ao longo dos 90 minutos, além da vibração de sempre. A festa dos são-paulinos promete ser enorme. A Torcida Independente conseguiu libertação para instrumentos e recepção do ônibus Tricolor para este jogo, em caráter especial. O Morumbis estará lindamente hostil.
Para quem aposta eu indicaria a vitória do São Paulo, porém com uma margem pequena de gols. Vitória Tricolor e menos de 3,5 gols (1×0, 2×0 ou 2×1) na Sportsbet.io, a casa de aposta pee quente da Supercopa do Rei.
Meu palpite: 2×0 para o São Paulo, com paciência e um show nas arquibancadas.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
CARLOS
22 de agosto de 2024O Rodrigo Nestor era tido como uma das maiores revelações de Cotia com muito potencial e capacidade técnica mas nesse bom tempo jogando no time de cima frustra todas as expectativas com seu jeito apático e pouco participativo, sendo usado em posição e função onde essas características se acentuam, e a despeito do gol decisivo na Copa BR, o jogo dele não aparece, não flui, pouco contribuindo na parte defensiva ou mesmo na recomposição, sem aparecer na parte de criação e construção de jogadas e quase nada acrescentando na parte ofensiva finalizando e entrando muito pouco na área, funções que poderiam sobressair caso fosse mais adequadamente utilizado, atribuição que o coordenador técnico, por exemplo deveria já ter assumido, por ter acompanhado todo o período dele em Cotia. Quem sabe o vale tudo com o Zé Rafael o ajude a despertar pra carreira num momento em que ele não é mais uma promessa, inclusive em relação a idade e a quantidade de jogos como profissional. A falta de um modelo de desenvolvimento e aprimoramento dessa molecada em Cotia e de um programa de transição melhor conectando-os ao time principal é a causa dessa letargia e mornidão dos nossos pratas da casa.
Luiz Alberto
22 de agosto de 2024Daniel, vc é o Cara ! Te acompanho a muito tempo, gosto muito de ler seus comentários. Tenho 74 anos e desde de criança sou São Paulo, assim como era , meu pai e meus quatro irmãos. PARABÉNS Daniel ! Vamo São Paulooo.
Daniel Perrone
22 de agosto de 2024Obrigado Luiz, estamos aí na atividade!!!