São Paulo x Nacional: onde assistir, público, escalação, adversário e palpite

São Paulo x Nacional: onde assistir, público, escalação, adversário e palpite

É noite de Libertadores. São Paulo e Nacional-URU medem forças às 19h desta quinta-feira (22) no Morumbis para decidir quem estará nas quartas de final da competição. A transmissão do jogo é exclusiva do canal streaming Paramount+.

 

Até a manhã desta quinta-feira mais de 55 mil ingressos foram comercializados. Com a futura venda das cadeiras cativas e o restante dos camarotes, o público deverá passar de 60 mil pessoas, atingindo um novo recorde na temporada.

 

O maior público até então é de São Paulo e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Mais de 58 mil pessoas assistiram a vitória Tricolor sobre o então líder do campeonato na época. Ao todo foram 58.065 pagantes.

 

O Tricolor tem um desfalque grave para a partida contra o Nacional. O atacante Ferreirinha sofreu uma lesão diante do Palmeiras no Allianz Parque e não estará à disposição do São Paulo por até dois meses. Zubeldía pode optar por Nestor no lugar do lesionado pela esquerda ou pelo atacante Wellington Rato na direita, deslocando Lucas para a esquerda.

 

Deste modo são suas as possíveis escalações:

 

Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Nestor, Luciano e Lucas; Calleri.

 

Ou:

 

Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri.

 

Na minha opinião, o técnico sai com Nestor para não interferir tanto no desenho tático mas não será surpresa se Zubeldía colocar Rato, que vem melhorando muito a forma física desde que se lesionou no início da Libertadores. Lucas é bom em todas as posições e poderia jogar bem com o pé trocado. É a nossa grande esperança, além do jogo aéreo de calleri e os arremates de longa distância do Luciano.

 

Pelo lado do Nacional, Nico López deve ser titular depois de ter ficado no banco de reservas na partida de ida, em Montevidéu. A provável escalação conta com Luis Mejía, Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Lucas Sanabria, Christian Oliva e Alexis Castro; Nico López, Ruben Bentancourt e Diego Zabala.

 

A arbitragem é toda colombiana e conta com Josh Ospina (COL), principal nome do país.

 

Será um jogo bem difícil que, se o São Paulo não sair logo na frente do placar, tomará todas as características de um mata-mata da Libertadores: o Nacional se fechará todo em seu campo, fechando os espaços e procurando uma ou outra oportunidade para atacar e tentará levar a decisão para os pênaltis. O segredo é explorar a lenta defesa adversária com Lucas e muito toque rápido de bola.

 

A presença da torcida será decisiva para o São Paulo mas é preciso ter paciência ao longo dos 90 minutos, além da vibração de sempre. A festa dos são-paulinos promete ser enorme. A Torcida Independente conseguiu libertação para instrumentos e recepção do ônibus Tricolor para este jogo, em caráter especial. O Morumbis estará lindamente hostil.

 

Para quem aposta eu indicaria a vitória do São Paulo, porém com uma margem pequena de gols. Vitória Tricolor e menos de 3,5 gols (1×0, 2×0 ou 2×1) na Sportsbet.io, a casa de aposta pee quente da Supercopa do Rei.

 

Meu palpite: 2×0 para o São Paulo, com paciência e um show nas arquibancadas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.