É quarta de Copa do Brasil! São Paulo e Atlético-MG fazem o primeiro dos dois confrontos das quartas de finais da competição. A partida acontecerá às 21h30 desta quarta-feira (28) no Morumbis.
O jogo de ida terá transmissão ao vivo pelo canal aberto da Globo, pelo Canal fechado SporTV pelo PPV Premiere e no streaming pela Amazon Prime Video.
A partida será marcada por comoção e homenagens ao zagueiro Izquierdo, falecido na última terça-feira. Jogadores do São Paulo irão ao velório nesta quinta (29) na sede do Nacional, em Montevidéu.
Pela Copa do Brasil, as equipes se enfrentaram apenas uma vez. Em 2000, pela semifinal da competição, o São Paulo venceu o jogo de ida por 3 a 0. Na volta, no Mineirão, o placar final foi de 3 a 3, classificando a equipe paulista. Na final deu Cruzeiro, em uma das maiores frustrações da torcida são-paulina na história do clube.
Sem Ferreirinha, Zubeldía deve apostar novamente em Rato pelo lado direito, Lucas na esquerda, Luciano centralizado e Calleri como centroavante. Gosto da formação do meio pois Rato e Rafinha tem condições de anular ou amenizar o lado mais forte do Galo, que são as descidas de Guilherme Arana.
Para o lugar de Alan Franco, suspenso, o técnico (também suspenso) deve promover Ferraresi ou Sabino para a vaga ao lado de Arboleda. Ferraresi tem mais tempo de casa mas Sabino vem convencendo e é canhoto, podendo ser melhor adaptado no lado esquerdo, onde atua Franco.
No último domingo, o time contou com os dois zagueiros. Ferraresi jogou na lateral direita e Sabino jogou exatamente na mesma posição de Alan Franco, por este motivo entendo sair na frente na disputa.
Deste modo, o São Paulo deve contar com Rafael, Rafinha, Arboleda, Sabino (Ferraresi) e Wellington. Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas, Luciano e Rato. Calleri.
Uma equipe forte, que pode compensar os volantes machucados, Ferreirinha e tentar fazer um bom resultado em sua casa, na presença da torcida. Mais de 48 mil ingressos foram comercializados até agora e o público certamente atingirá ou até ultrapassará os 55 mil pagantes.
Pelo lado do Atlético, Hulk volta após lesão mas a equipe não contará com Alisson, jovem atacante que costuma entrar para mudar as partidas do Galo. O lateral direito Saravia é dúvida e por lá pode jogar Lucas. O zagueiro Bruno Fuchs é cotado para atuar de forma improvisada no setor.
O Atlético-MG deve vir a campo com Everson, Saravia (Bruno Fuchs), Battaglia, Alonso, Arana; Otávio, Alan Franco e Bernard, Scarpa, Paulinho e Hulk.
Creio em um jogo duríssimo, porém uma vitória segura do São Paulo, aproveitando a instabilidade do Atlético-MG neste momento. Com a ajuda da torcida acredito num jogo com mais de 3 gols, pois os dois ataques possuem muita qualidade e a defesa Tricolor se sairá melhor. Seria uma surpresa um zero a zero, por exemplo.
Palpite do Perrone: São Paulo 3×1 Atlético-MG
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário