Santiago Longo, novo reforço do São Paulo, já treina com seus novos companheiros no CT da Barra Funda.
Antes mesmo de estrear, Longo conheceu o Morumbis por fora e se mostrou impressionado com o gigantismo do estádio. O jogador de 26 anos afirmou ter sido difícil a decisão de deixar o Belgrano, seu único clube profissional mas se diz pronto para o enorme desafio no Brasil.
Papo com Galoppo
O volante revelou que conversou bastante com Giuliano Galoppo antes de assinar com o Tricolor. A intenção foi obter referências sobre a cidade de São Paulo e como os torcedores brasileiros vivem o futebol com gente de sua confiança. Galoppo foi vizinho de Longo na infância e até hoje são muito próximos.
O camisa 14 Tricolor disse a Santiago Longo que a torcida são-paulina é gigantesca e está presente em todos os estados do país porém, apesar do tamanho, ela é muito passional e demonstra toda esse fanatismo no Morumbis e em recepções das viagens do elenco, algo muito parecido com a torcida argentina e em especial a do Belgrano, ex-clube de Longo.
Valores do negócio
Santiago Longo chega ao Tricolor no mesmo modelo de negócio de Marcos Antônio, Ruan Tressoldi e Jamal Lewis: empréstimo de um ano e opção de compra fixada. Para ficar com o volante em definitivo, o São Paulo precisará desembolsar USD 1,8 milhão (cerca de R$ 10 milhões) por 80% dos seus direitos. O restante é de empresários e do próprio jogador.
Caso o São Paulo queira antecipar a compra para até dia 15 de março de 2025, o clube ganha um desconto, pagando de US$ 1,8 milhões para USD 1,3 milhões.
O Tricolor pagou USD 300 mil pelo empréstimo junto ao Belgrano. Além deste valor, o contrato prevê o pagamento de USD 200 mil caso o volante cumpra metas de desempenho até o fim do empréstimo como tempo de jogo e de disponibilidade para ser relacionado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário