Atlético-MG x São Paulo: onde assistir, horário, escalação e palpite de placar

Atlético-MG x São Paulo: onde assistir, horário, escalação e palpite de placar

Senhoras e senhores, é noite de decisão de vaga na Copa do Brasil. Atlético-MG e São Paulo se enfrentam às 21h45 desta quinta-feira (12) na Arena MRV, em Belo Horizonte.

 

A TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), Prime Vídeo e Premiere (streaming) transmitirão ao vivo o confronto que decide vaga para a semifinal do torneio vencido pelo Tricolor no ano passado.

 

Escalação

O São Paulo já está em Belo Horizonte e terá as presenças de Lucas, Ferraresi e Bobadilla, que voltam das suas respectivas seleções prontos para defender o Tricolor.

 

Ainda sem poder contar com Ferreirinha, a minha expectativa é que o São Paulo entre em campo com pelo menos um velocista para dar força ao ataque. Por isso creio que Zubeldía ouse com William Gomes no lugar de Luciano, que pode virar arma para a segunda etapa, bem como Erick.

 

Outro detalhe: Alan Franco volta de suspensão mas Sabino também viajou. o jogador foi julgado e pegou cinco jogos de suspensão mas somente cumprirá no Brasileirão. Por este motivo, Rodrigo Nestor também está com a delegação.

 

São duas prováveis escalações; uma mais conservadora e outra mais ousada:

 

Conservadora: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington. Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas, Luciano e Wellington Rato. Calleri.

 

Ousada: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco (Sabino) e Wellington. Luiz Gustavo, Bobadilla (ou Marcos Antônio), William Gomes, Lucas e Wellington Rato. Calleri.

 

Panorama do jogo

A Galo tem grande vantagem por decidir em casa e principalmente por ter vencido a primeira partida no Morumbi com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Estará amparado pela sua torcida e em seu estádio. Tem Hulk como nome principal, que não perdeu nenhum jogo diante do São Paulo desde que chegou ao clube mineiro.

 

Porém, até os mineiros sabem que “São Paulo é São Paulo”. A mística da camisa importa como vemos nesta verdadeira “aula de história” publicada por mim contando a epopéia do primeiro título brasileiro do Tricolor em plena Belo Horizonte. Não éramos favoritos, o Galo terminou o torneio invicto e nós com o título, após show de Waldir Peres nas cobranças de pênalti.

 

Além da mística, na bola vimos nos combates deste ano que não há supremacia entre os times. O Galo só venceu no Brasileiro com um gol mal assinalado, em que a bola esbarra no braço de Paulinho antes dele completar ao gol, e que na vitória da Copa do Brasil, era uma partida em que os mineiros abdicaram do jogo, esperando a única bola que chegou aos 47 da segunda etapa. Não acredito que diante de sua torcida o Galo abdique novamente.

 

Palpite

Para mim, chance de 70% aos Mineiros e 30% ao São Paulo antes do apito final. Com a bola rolando certamente teremos uma grande partida, na minha opinião com gols. Pelo menos mais de dois entre as equipes. Minha intuição previe vitória apertada do São Paulo e Rafael brilhando na disputa de pênaltis diante de seu ex-clube.

 

Palpite de placar: Atlético-MG 1×2 São Paulo

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.