Majestoso em Brasilia: quais as obrigações do São Paulo com seu torcedor?

Majestoso em Brasilia: quais as obrigações do São Paulo com seu torcedor?

Embora ainda esteja apontado como Morumbis no site oficial da CBF, o Majestoso entre São Paulo e Corinthians, previsto para dia 29 de setembro, fatalmente será na Arena BRB (Mané Garrincha), em Brasilia.

 

Os shows de Bruno Mars, marcados para os dias 4, 5, 8, 9, 12 e 13 de outubro no estádio Tricolor foram os principais obstáculos para a partida na capital paulista. Havia a possibilidade de manutenção da partida num Morumbis parcial por conta dos dias entre o jogo e os espetáculos mas, segundo o que eu apurei, o martelo foi praticamente batido nesta quarta (11) pela difícil logística em conciliar o jogo com a montagem do palco e estruturas de acesso do estádio aos fãs de Bruno Mars.

 

Há tempos o São Paulo monitora a implementação do novo gramado do Mané Garrincha. A Arena inclusive, anunciou o novo tapete seis dias atrás em seu site oficial.

 

“Após a retirada completa do gramado, nivelamento a laser, replantio minucioso e cuidados regulares durante todo o processo, o novo gramado da Arena BRB está plantado e em fase final de preparação.” – anunciou a Arena BRB.

 

O replantio não ocorria há mais de dez anos.

 

Com a iminente decisão de levar ao Mané Garrincha, o São Paulo precisa evitar de todas as formas que os ingressos destinados ao jogo caiam nas mãos de cambistas. É fundamental que o palco tenha 100% de torcedores são-paulinos, preservando a austeridade de “torcida única” do estado de São Paulo. Vale lembrar que no primeiro turno, Itaquera contou somente a presença de corinthianos. A torcida quer manter essa reciprocidade em Brasilia.

 

Outra dúvida fica a respeito da venda de ingressos. Certamente haverá um grande contingente de público não Sócio Torcedor. Para que tais ingressos não caiam em mãos erradas será preciso fazer uma excelente gestão de vendas e principalmente não encarregar a Arena BRB disso.

 

Repito: não pode haver corinthianos uniformizados na partida.

 

Se todos estes cuidados forem rigorosamente tomados, não teremos confusões antes, durante e depois do jogo. O São Paulo não pode vender ingressos a cambistas e os torcedores são-paulinos precisam entender que não poderão convidar amigos alvinegros com o direito de comprar os seus ingressos.

 

É isso. Se não pode ser no Morumbis, que o Mané Garrincha seja absolutamente Tricolor.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.