Um episódio insólito marcou a manhã da delegação do Botafogo nesta quarta-feira, noite de Copa Libertadores. Jogadores e dirigentes foram surpreendidos com um teste de incêndio surpresa no começo da manhã no hotel em que estão hospedados, na capital paulista.
Segundo o ge, houve o “tradicional” foguetório durante a madrugada (assim como houve no Rio com a delegação Tricolor), entre 3h e 5h no entorno do hotel, porém, com o isolamento acústico dos hotéis que os clubes se hospedam, a ação não atrapalhou o sono de madrugada.
Porém, a manhã foi diferente: a delegação alvinegra foi surpreendida com um “teste de emergência” disparado pelo hotel pouco depois das 8h e obrigou alguns jogadores a deixarem os quartos. Alguns inclusive estavam dormindo quando o alarme foi acionado.
O Botafogo acionou autoridades policiais para investigação imediata e relatou o caso à Conmebol mas, até agora o hotel não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. Claro que pode ter sido uma ação intencional mas acho pouco provável. Prédios de empresas e hotéis são obrigados a fazer testes regulares, o treinamento é complexo e provavelmente o Hotel Intercontinental não avisou os botafoguenses.
Caso a ação tenha sido por parte de torcedor, temos uma nova “modalidade de perturbação” a ser previnida por hotéis de toda a América do Sul.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
1 comentário
Renato
25 de setembro de 2024Trabalho em uma empresa que faz manutenção nesse tipo de sistema e posso te afirmar que os testes são programados com antecedência para perturbar o mínimo possível. Jamais um hotel aceitaria realizar o teste tão cedo. Com certeza foi intencional. Parabéns para o torcedor klkk