É noite de Libertadores e como toda noite de Copa Conmebol Libertadores a cidade pára quando o São Paulo joga. O Tricolor define seu futuro na competição diante do Botafogo às 21h30 desta quarta-feira (25) no Morumbis.
A Globo transmitirá a eletrizante partida na TV aberta, enquanto a ESPN transmitirá na TV fechada e o canal Disney+ estará a cargo da transmissão no streaming.
Contexto
Tensão, agonia, ansiedade. Quem tem o escudo de cinco pontas cravado no peito está com todos esses sintomas nesta quarta-feira. Que bom! Significa que estamos vivos em uma das competições mais importantes do planeta. Se você não gosta de sentir esses sintomas, melhor nem assistir. Hoje o Brasil volta a sentir a atmosfera do estádio e da torcida brasileira mais copeira do país.
Não é demérito algum dizer que o São Paulo trouxe um grande resultado do Rio de Janeiro. A equipe foi amassada no primeiro tempo mas se recuperou na segunda etapa e quase volta da Cidade Maravilhosa com vantagem, não fosse a chance clara perdida por Calleri.
Historicamente o Tricolor sempre encontrou dificuldades em jogos de ida no mata-mata e se recuperou em sua casa. O caso mais clássico é a final de 1991. A equipe perdeu para o Newell’s na Argentina e venceu no Morumbis, levando a decisão para os pênaltis. Nada é fácil numa Libertadores, por isso valorizar o resultado obtido no Nilton Santos não é demérito e sim parte do jogo de 180 minutos.
Público
Certamente o Morumbis presenciará mais de sessenta mil pessoas. Por enquanto as vendas ultrapassaram os 55 pagantes, sem contar os camarotes e cativa. Por isso, vale ler esse texto que fala sobre dicas de Morumbi às vésperas de jogo grande. Não se esqueça de ler.
Escalação
O São Paulo deve mudar em relação ao primeiro jogo. Wellington Rato deve entrar no lugar de Sabino, mudando a formação e fortalecendo o meio-campo. A dúvida fica entre William Gomes e Luciano. o primeiro daria velocidade, deslocando o camisa sete para o meio central. Já o segundo tem o poder de decisão com avanço na grande área e chutes de média e longa distância.
Ferreirinha não será relacionado por decisão conjunta com a equipe médica.
A provável escalação do São Paulo contaria com Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington. Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas, William Gomes (Luciano) e Calleri.
Palpite
Imprevisível. Essa é a palavra que define o jogo. De um lado, o clube que mais investiu na temporada e de outro a camisa mais pesada e copeira entre os brasileiros na história da competição. Para se ter uma ideia da “obrigatoriedade” do Botafogo em se classificar, só em um jogador o clube carioca ultrapassou todo o investimento do Tricolor na temporada.
Mas o Morumbi fica diferente numa quarta-feira a noite em Libertadores. O estádio pulsa, os jogadores (dos dois lados) sentem a pressão e ninguém ousa discordar que a torcida do São Paulo é a mais diferenciada em termos de Copa Libertadores.
Meu palpite é de um jogo não tão confortável para o Botafogo e muito menos para o São Paulo. Um ataque insinuante contra a melhor defesa do campeonato. Jogo de poucos gols e muita tensão. E, se Deus quiser, classificação Tricolor nos noventa minutos.
Palpite de placar:
São Paulo 1×0 Botafogo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Paulão
25 de setembro de 2024Vamos São Paulo!!!! Tô contigo, Daniel!!!!! 1x0 Seja o q Deus quiser!!!!
CARLOS
25 de setembro de 2024Não devemos querer sentar na janelinha e ansiar conquistar títulos a qualquer custo, sem que antes nos recriemos pra se por em pé de igualdade com aqueles que se prepararam, tal qual nós no passado, para estar em condições apropriadas pra vencer campeonatos e viver de glórias! O rombo nas nossas finanças e o descompasso com os nossos orçamentos independem da roleta das moedas e se temos vivido com as calças nas mãos, uma eliminação hoje nos colocariam desnudados de vez, deixando nossos conselhos e conselheiros de sobreaviso quanto a pronta autorização para contratação de papagaios emergenciais para fazer frente ao descasamento entre o tamanho da nossa folha de pagamentos e o fluxo de receitas de quem vive a muito tempo passando o pires! Boa vontade não nos basta e muito trabalho, não nos sustentará! Vencendo ou perdendo o campeonato da vez, tudo continuará como dantes no quartel de abrantes! O nosso "desprojeto" e o nosso "desplanejamento", já estão prontinhos na mesa daqueles, onde nosso destino é sempre traçado!
CARLOS
25 de setembro de 2024Tá cedo ainda, mas a comissão técnica comandada pelo Zubeldia se coloca e se comporta como estranhos fora do ninho, e aqueles que se põem e se comportam como se donos fossem, não tem noção alguma do quão inaptos e desajeitados se mostram, em cuidá-lo! Jogamos hoje a sorte e a sobrevivência em mais uma das últimas tantas temporadas empurradas com a barriga, onde o lado que a moeda acaba caindo, não tem absolutamente nada a ver com competência! O Paulista com o Crespo, a Copa do BR com o Doriva e a Recopa com o Carpini, foram moedas caídas ao acaso, tal qual as moedas que caíram do lado inesperado, com o Diniz e o Rogério, e um sem número de treinadores incinerados junto com intermináveis baciadas de renovações, implodindo sistemática e continuadamente a estrutura organizacional e modelo de gestão de outrora e a saúde financeira, ora à beira do caos total! O lado que a moeda cairá nessa edição da Libertadores, não mudará em nada os rumos e caminhos em que temos navegado, em toda essa, era sem fim!