São Paulo x Botafogo: onde assistir, público, escalação, contexto e palpite

São Paulo x Botafogo: onde assistir, público, escalação, contexto e palpite

É noite de Libertadores e como toda noite de Copa Conmebol Libertadores a cidade pára quando o São Paulo joga. O Tricolor define seu futuro na competição diante do Botafogo às 21h30 desta quarta-feira (25) no Morumbis.

 

A Globo transmitirá a eletrizante partida na TV aberta, enquanto a ESPN transmitirá na TV fechada e o canal Disney+ estará a cargo da transmissão no streaming.

 

Contexto

Tensão, agonia, ansiedade. Quem tem o escudo de cinco pontas cravado no peito está com todos esses sintomas nesta quarta-feira. Que bom! Significa que estamos vivos em uma das competições mais importantes do planeta. Se você não gosta de sentir esses sintomas, melhor nem assistir. Hoje o Brasil volta a sentir a atmosfera do estádio e da torcida brasileira mais copeira do país.

 

Não é demérito algum dizer que o São Paulo trouxe um grande resultado do Rio de Janeiro. A equipe foi amassada no primeiro tempo mas se recuperou na segunda etapa e quase volta da Cidade Maravilhosa com vantagem, não fosse a chance clara perdida por Calleri.

 

Historicamente o Tricolor sempre encontrou dificuldades em jogos de ida no mata-mata e se recuperou em sua casa. O caso mais clássico é a final de 1991. A equipe perdeu para o Newell’s na Argentina e venceu no Morumbis, levando a decisão para os pênaltis. Nada é fácil numa Libertadores, por isso valorizar o resultado obtido no Nilton Santos não é demérito e sim parte do jogo de 180 minutos.

 

Público

Certamente o Morumbis presenciará mais de sessenta mil pessoas. Por enquanto as vendas ultrapassaram os 55 pagantes, sem contar os camarotes e cativa. Por isso, vale ler esse texto que fala sobre dicas de Morumbi às vésperas de jogo grande. Não se esqueça de ler.

 

Escalação

O São Paulo deve mudar em relação ao primeiro jogo. Wellington Rato deve entrar no lugar de Sabino, mudando a formação e fortalecendo o meio-campo. A dúvida fica entre William Gomes e Luciano. o primeiro daria velocidade, deslocando o camisa sete para o meio central. Já o segundo tem o poder de decisão com avanço na grande área e chutes de média e longa distância.

 

Ferreirinha não será relacionado por decisão conjunta com a equipe médica.

 

A provável escalação do São Paulo contaria com Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington. Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Lucas, William Gomes (Luciano) e Calleri.

 

Palpite

Imprevisível. Essa é a palavra que define o jogo. De um lado, o clube que mais investiu na temporada e de outro a camisa mais pesada e copeira entre os brasileiros na história da competição. Para se ter uma ideia da “obrigatoriedade” do Botafogo em se classificar, só em um jogador o clube carioca ultrapassou todo o investimento do Tricolor na temporada.

 

Mas o Morumbi fica diferente numa quarta-feira a noite em Libertadores. O estádio pulsa, os jogadores (dos dois lados) sentem a pressão e ninguém ousa discordar que a torcida do São Paulo é a mais diferenciada em termos de Copa Libertadores.

 

Meu palpite é de um jogo não tão confortável para o Botafogo e muito menos para o São Paulo. Um ataque insinuante contra a melhor defesa do campeonato. Jogo de poucos gols e muita tensão. E, se Deus quiser, classificação Tricolor nos noventa minutos.

 

Palpite de placar:
São Paulo 1×0 Botafogo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook

Post aberto para comentários.