Carlos Belmonte, significativa voz do São Paulo na gestão Julio Casares, se manifestou nesta sexta-feira ao ge.com em relação ao futuro de Luis Zubeldía, técnico do elenco profissional.
O diretor de futebol do Tricolor foi claro: a saída de Zubeldía nunca foi cogitada no CT da Barra Funda, local dos treinamentos e de trabalho dos profissionais do futebol do clube.
Segundo Belmonte, somente a chamada “imprevisibilidade do futebol” não deixa que os diretores cravem a permanência do argentino. Lê-se “imprevisibilidade” alguma situação fora da curva como, por exemplo, uma proposta irrecusável financeiramente de clubes ou seleções do planeta.
“Internamente, nunca sequer conversamos sobre isso. Temos feito reuniões sistemáticas com ele, quase que uma vez por semana, discutindo o planejamento para a temporada 2025. Até porque não temos uma quantidade de recursos grande, então temos que trabalhar quem vai ficar, quem não vai, entender quem a gente precisa, quais posições, tudo isso ele tem feito. Eu não vejo nenhum movimento que possa tirar o Zubeldía daqui” – disse Carlos Belmonte ao ge.
O blog vem falando há tempos que há uma distorção entre cautela com o trabalho da comissão técnica e a popular palavra “fritura”, usada para determinar demissão iminente de técnicos no futebol brasileiro. A avaliação do trabalho será realizada no final do ano, mas isso não quer dizer que Zubeldía esteja balançando no caso.
É importante a permanência do técnico, mesmo com eventuais críticas ao seu modo de trabalho. Primeiro porque, mesmo sem títulos em sua recente jornada, Zubeldía vem dando bons resultados. Segundo porque o clube não terá tempo para se reinventar com outro técnico, ainda mais no novo posicionamento financeiro dos próximos anos.
O argentino conhece o ambiente, se sente feliz e tem competência para fazer melhor no ano que vem.
Também foi importante o posicionamento do diretor Carlos Belmonte, que também recebe críticas, principalmente por assumir o cargo e ainda ser conselheiro. Mas não quero entrar nessa seara. O trabalho do futebol de um modo geral está bem melhor que dos últimos três mandatos (Juvenal – terceiro mandato, Aidar e Leco). Diretor tem que falar com o torcedor. De preferência com mais regularidade.
Por fim, Belmonte foi taxativo: “estamos muito felizes com o trabalho, o resultado no Brasileiro é o melhor dos últimos anos, competimos muito bem, apesar das eliminações nas copas. Estamos muito satisfeitos com ele, nossa relação é ótima, a relação do elenco com ele é ótima, do Zubeldia com o todo é ótima. Ao meu ver, a continuidade do Zubeldía é quase óbvia” – finalizou o diretor.
Assunto (quase) encerrado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
1 comentário
Dan
8 de novembro de 2024Daniel, Gênio! Meteu uma propaganda de linguiça no texto alcunhado de falha gramatical. The Marketing Never Die!