Com o empate diante do Atlético-MG e os 57 pontos conquistados a três partidas do término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo conquistou de forma definitiva a sua vaga para a Libertadores 2025.
A conquista chancela o pacto entre diretoria e comissão técnica para o ano que vem. Após as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil deste ano, era fundamental para o clube obter a vaga na maior competição de clubes da América do Sul para 2025.
Porém, apesar de ter assegurado participação na FA Series nos Estados Unidos, incluindo dois amistosos diante do Cruzeiro e Flamengo, o planejamento ainda não pode ser 100% fechado para o ano.
Isso porque, pela colocação e jogos restantes, o Tricolor ainda não sabe se participará da fase de grupos ou da primeira fase da Libertadores. A dúvida impacta na ida ao continente americano pois a primeira fase acontece entre 5 e 12 de fevereiro, enquanto que a fase de grupos só se iniciará em abril.
A forma mais segura do São Paulo conquistar o direito de ir para a fase de grupos está diretamente ligada na decisão da Libertadores deste ano, entre Botafogo e Atlético-MG. Caso o alvinegro carioca conquiste a taça, o São Paulo estará com a mão e quatro dedos na fase de grupos. Caso o vencedor seja o Galo de Minas, a probabilidade de primeira fase contra dois adversários sul-americanos, é enorme.
E o que de fato impactará no São Paulo? O modo de treino (visando fevereiro) e principalmente a exposição dos principais jogadores do clube nos dois amistosos, a serem realizados em Orlando e Fort Lauderdale.
Com tanta coisa em jogo, é natural muitos Tricolores estarem de olho na grande final entre os dois brasileiros no Monumental de Nuñes, no sábado que vem. E alguns até com uma torcida acentuada pelo glorioso carioca.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário