É a saideira em casa! São Paulo e Juventude fazem a última partida do Tricolor no ano no Morumbis nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília). O jogo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O canal pago Premiere exibirá a partida.
Para o São Paulo, o jogo representa muito pouco mas mesmo assim não vejo Zubeldía mexendo demais na escalação no último jogo em casa. Patryck deve ser a novidade no lado esquerdo após uma boa apresentação diante do Grêmio. Eu esperaria ver uma equipe alternativa mas a escalação deve ser bem próxima da mesma que enfrentou o clube gaúcho. Uma equipe alternativa? Na última rodada, com certeza!
Provável escalação: Rafael, Igor Vinicius, Ruan (Arboleda), Alan Franco e Patryck (Rafinha); Alisson, Marcos Antônio (Luiz Gustavo) e Luciano; Lucas, Ferreirinha e André Silva.
O Juventude, ao contrário do São Paulo, vem ao Morumbis para jogar a vida e tentar garantir a permanência na Série A sem o desespero da última rodada. O clube de Caxias vê o São Paulo como “adversário ideal”, isso é, um clube sem pretensões neste final de ano.
Na última rodada, o Juventude venceu outro “adversário ideal” para a ocasião: o desfalcado Atlético-MG por 3 a 2, em Belo Horizonte. Uma vitória no Morumbis ou até mesmo um empate pode assegurar a permanência.
Pouco mais de 25 mil ingressos foram comercializados até então, e creio que o público deva chegar a 30 mil e não ultrapassar muito isso. Uma pena pois o horário é ideal para o meio de semana e, na minha visão, esse elenco merecia uma despedida com casa cheia.
Jogo estranho para opinar pois tudo pode acontecer. teremos um São Paulo com a típica apatia de fim de festa e missão cumprida na Libertadores ou um São Paulo disposto a deixar uma boa última impressão? Vou apostar na segunda opção e creio em uma vitória no último compromisso em casa.
Palpite: São Paulo 2×1 Juventude.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
CARLOS
4 de dezembro de 2024Os únicos que sentem vergonha somos nós, nos envergonhamos por não conseguir nos indignar, enfim sentimos vergonha desse momento tão vergonhoso que fazem o nosso amado clube brasileiro, passar! #VERGONHAETRISTEZA
CARLOS
4 de dezembro de 2024Interessante que no SP de hoje em dia ninguém se sente envergonhado com o que temos vivido, o presidente não se envergonha por não conseguir presidir, o diretor não se sente envergonhado por não conseguir dirigir, o coordenador não se sente envergonhado por não conseguir coordenar, o treinador e seus auxiliares não se sentem envergonhados por não conseguir treinar e os jogadores não se sentem envergonhados por não conseguir jogar!
CARLOS
4 de dezembro de 20242005 vai ser sinistro, eles vão conseguir rebaixar nosso time e falir nosso clube, parabéns, coordenador, diretor e presidente, comemorem a tragédia que estão protagonizando! Tem cabimento vocês gastarem mais de 1.000.000,00 por mês com dois aposentados, palestrantes de vestiário?
CARLOS
4 de dezembro de 2024As renovações do Luiz Gustavo e do Rafinha são responsabilidade do Belmonte e do Murici, o Casares não apita nada nessas decisões, eles não sabem que o clube está em situação de insolvência. Nem na várzea se faz tantas besteiras! Eles sequer se envergonham das bobagens que fazem! Parabéns, presidente!
Paulão
4 de dezembro de 2024Com essa vontade vai ser 2x0 pro Juventude
Valdecir
4 de dezembro de 2024Não deveria aparecer ninguem no Morumbis em protesto ao desprezo que esse grupo tem feito com o clube ao não jogarem absolutamente nada há vários jogos por acomodação!!
CARLOS
4 de dezembro de 2024Falta uma estrutura organizacional, como ocorre no nosso vizinho verde de muro, que sustente e dê suporte e apoio, que coordene de fato, implementando e consolidando sistematicamente um projeto de longo prazo, enfim, falta-nos profissionais de mercado, gente preparada, sob um comando igualmente competente e capacitado pra fazer a coisa acontecer!
CARLOS
4 de dezembro de 2024Pois bem, nesses vinte anos de completo desmantelamento de tudo de bom que existia até os idos da gestão MPG, e passados três anos sob o comando da atual gestão, o que teria sido feito em relação a essa questão? Qual a filosofia, o sistema e o modelo de jogo adotado e praticado pelo time sob o comando técnico atual? E sob o comando dos outros quatro treinadores que os sucederam, sim, este é o quinto treinador dessa gestão, o que teria sido feito de positivo em relação a integração do departamento de futebol e no que diz respeito a identidade de jogo do nosso time? O problema nunca foi os treinadores!
CARLOS
4 de dezembro de 2024Vamos lá, de quem seria a atribuição, muito bem remunerada, importante que se ressalte, de estabelecer, adotar e implantar uma filosofia de jogo, um sistema, modelo, padrão e sistemas e variações táticas apropriadas, para o time principal, e que seria, obviamente, padronizada também em todas as categorias da base no CFA de Cotia, desde o sub de acesso, providência básica da necessidade de integração de todo o departamento de futebol? De todo o departamento, obviamente, mas sob a liderança e o comando do coordenador técnico, especificamente contratado para tal! Simples assim, não é mesmo?