Müller, ídolo e hoje comentarista de futebol na TV Gazeta, tem tornado as críticas ao técnico Luis Zubeldía cada vez mais constantes em suas participações no programa Mesa Redonda, tradicional roda de debates de futebol da TV aberta brasileira.
Após a derrota para o Juventude por 2 a 1, no Morumbi, o técnico Tricolor ‘cobrou’ a chegada de cinco jogadores (no mínimo) para incorporar o elenco no ano que vem. Além de laterais e um meio-campista armador, Zubeldía deseja mais um centroavante para o plantel.
Na visão de Múller, os pedidos não serão atendidos pela diretoria.
Diferentemente de alguns rivais, que receberão uma bolada pela participação no novo Mundial a ser realizado no meio do ano, o Tricolor ‘apertará os cintos’ nos próximos anos para reverter uma dívida que se encaminha para a casa de R$ 1 bilhão. Deste modo, Müller entende que a saída do clube para o ano que vem será a utilização da sua categoria de base.
“Não adianta. Ele quer, mas querer não é poder, até porque o São Paulo não tem dinheiro. O Zubeldía quer cinco estrangeiros, mas o São Paulo já tem nove. Então, quanto mais estrangeiro contrata, menos oportunidade tem a base. Tem dois meninos, o Ferreira e Ryan, dois jogadores preciosos” – disparou Müller no Mesa Redonda.
De fato eu, Daniel Perrone, não vejo alinhamento nos discursos. O São Paulo fala em contenção de despesas e sua comissão técnica fala em pelo menos cinco reforços para se equiparar com os principais clubes concorrentes. pela coletiva concedida, cada um está remando para um lado.
Se Zubeldía e a diretoria não se entenderem sobre isso, o difícil ano de 2025 se tornará ainda mais complicado. E sabemos que nesses casos a corda sempre se rompe no lado mais frágil.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Facebook
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
rogerio
7 de dezembro de 2024Esse presidente do são .a única coisa que ele sabe fazer .e só fumar charuto e fazer média .ele gosta de aparecer pra mídia .enquanto o time tá aí .uma draga desgraçada.nao contrata ninguém.que presta .
Manoel
7 de dezembro de 2024Ao que parece, nem diretoria nem Zubeldía pensam na utilização da base - afinal, a diretoria ao mesmo tempo que fala em redução de gastos - de uma dívida próxima do bilhão -, do outro, fala em reforços como lateral-esquerdo Wendell, do Porto, e o meia ex-São Paulo Oscar, 33, que atuava na China, como acreditar em discursos tão contraditórios? Se falasse que vamos contratar dentro do nosso orçamento e para posições carentes e a base vai reforçar o elenco para as competições, acabava a historia.
absaopaulo
6 de dezembro de 2024Eu me lembro qd o Leão , assumiu o Santos anos atrás, não tinha nem jogador para coletivo. O Leão foi na base , trouxe o que tinha de melhor e mesclou com uns mais calejados , terminou campeão. Não fez alarde ,nem ficou pedindo jogador . Aqui ja trouxeram um caminhão de jogadores , muito poucos aproveitados e o que é pior , ta queimando consagrados. Ai eu pergunto ; quem é o incompetente ?
Biriba
6 de dezembro de 2024Roteiro já manjado: Zubeldia pede 5 reforços bons, diretoria traz 1 bom, 1 meia-boca e 3 bagres. Time inicia o paulista fraquejando, tropeça nos clássicos, classifica no paulista na bacia das almas, é eliminado por algum rival e o Zubeldia sai jogando merda no ventilador. E lá vamos nós para mais um ano sem planejamento algum, sem título, sem nada. Difícil a vida do são paulino.