A mais tradicional premiação do futebol nacional, o ESPN Bola de Prata Aposta Ganha, está em sua 55ª edição e elegerá os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro Masculino e do Brasileirão Feminino.
A cerimônia será realizada nesta segunda-feira (9) a partir das 12h30 em São Paulo e terá exibição ao vivo para todo país feita pela ESPN Brasil na TV por assinatura e pelo Disney+ no streaming.
Criado em 1970 pela Revista Placar e produzido exclusivamente pela ESPN desde 2016, o ESPN Bola de Prata Aposta Ganha deste ano vai premiar as seguintes categorias do Brasileirão Masculino e Feminino:
Melhores Goleiros
Melhores Laterais,
Melhores Zagueiros
Melhores Volantes
Melhores Meias
Melhores Atacantes
Melhores Treinadores
Revelação masculino e feminino
Artilheiros
Gol Mais Bonito masculino e feminino
A tendência é que o Botafogo, Campeão Brasileiro e da Libertadores, predomine na premiação. Em sexto lugar na competição, o São Paulo não deve eleger nenhum de seus atletas.
Na minha opinião o zagueiro Alan Franco, o meia-atacante Lucas e o meio-campista Alisson foram os destaques de um São Paulo “nota 6,5″nesta temporada. Mas nenhum deles deve receber a honraria da Bola de Prata.
O jogador que na minha visão teria mais condições de concorrer a um dos prêmios seria o zagueiro Alan Franco. O argentino, que substituiu Beraldo desde a saída ao PSG, fez uma excelente temporada e para mim foi o destaque do Tricolor no ano.
Lucas também teve destaque individual na temporada: foram 14 gols (10 neste Brasileirão) e 9 assistências no ano. Ao total foram 23 participações em gols em 45 partidas realizadas. Porém, assim como Calleri e Luciano, sucumbiu nos momentos mais decisivos do ano.
Alisson poderia ser lembrado com um ano acima da média mas o jogador sofreu uma grave lesão no joelho em agosto e só voltou aos gramados em novembro. A recuperação teve prazo recorde mas infelizmente nosso meia não deve figurar entre os destaques.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no X
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
CARLOS
9 de dezembro de 2024Marcante no trio que manda nosso futebol a predileção absoluta por veteranos e reta final de carreira e em jogadores, não importa qualificação e credenciais, em final de contrato ou encostados em outros clubes, trazidos às baciadas nos últimos vinte anos, essa turma que se esbalda com selfies da Barra Funda, nunca esconderam a ojeriza que mantém em relação aos pratas da casa. Nunca revelarem ninguém!
CARLOS
9 de dezembro de 2024https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/gazeta-esportiva/2024/12/09/ultimo-jogo-do-ano-mostra-que-base-pode-ser-solucao-para-sao-paulo-endividado.htm Mais provável que eles tentem criar mais alguns FIDC, que se dispor a cumprir um projeto de recrudescimento pautado na diretriz de maior valorização e utilização das categorias de base, mesclando, verdadeira e efetivamente a composição de um elenco mais balanceado, em alguns líderes, verdadeiros, não tão em final de carreira como os que prevalecem no momento.
CARLOS
9 de dezembro de 2024Mas, eles conseguiram amenizar o desalento, reforçando-nos com as renovações dos contratos com os nossos veteraníssimos! O Casares, o Belmonte e o Murici, não nos deixarão na mão!
CARLOS
9 de dezembro de 2024Quando se pensa que a coisa está feia a gente se dá conta de que pode ficar muito pior: https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2024/12/09/analise-fim-de-ano-melancolico-do-sao-paulo-reforca-temor-de-torcida-para-2025.ghtml Sobra-nos a falta de perspectivas para 2025!