O São Paulo precisará aliviar as contas para se adequar a nova política orçamentária nos próximos quatro ano. Para isso, o clube estipulou que precisa diminuir sua folha salarial em cerca de R$ 1,6 milhão por mês em 2025.
Dois jogadores já devem se despedir do clube ainda em dezembro, são eles o colombiano Orejuela e o equatoriano Jhegson Méndez. Os dois representam cerca de 60% da economia prevista para o ano que vem.
Outros dois jogadores podem ser negociados pelo São Paulo. Rodrigo Nestor interessa ao Bahia e Giulianno Galoppo, que está na mira do Santos para 2025, pode ser negociado com a Europa.
Somados, os salários dos quatro representariam o valor de 1,6 mi previsto.
Porém, o clube precisará diminuir mais a folha se quiser contar com Wendell e outros reforços pontuais para o ano que vem. O Porto gostou da possibilidade do empréstimo com valor fixado de Moreira como “pagamento” pela liberação antecipada do lateral esquerdo e, em tese, o negócio avançou entre as partes.
Existem alguns atletas valorizados no mercado, entre eles o volante Bobadilla e o atacante Luciano. Os dois sairão do clube em caso de boas ofertas do exterior. O atacante Wellington Rato tem propostas e também pode aliviar a folha para o ano que vem.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Luiz Claudio Vieira
19 de dezembro de 2024Me causa uma estranheza mesmo não sendo a primeira vez que abrimos mão de um jovem promissor para trazer um atleta com mais de 30 anos. Liberar o Moreira me parece uma burrice sem precedentes, ainda mais sabendo quem serão os laterais diretos que vão continuar prejudicando o time, um pela idade avançada e falta de condições físicas (Rafinha) e outro que jamais deveria ter vestido nosso manto, jogador sem qualidade e sem os fundamentos básicos (Igor Ruinicius). Depois os portugueses que são burros, conforme nossas antigas piadas que certamente não se aplicam ao futebol.
Valdecir
19 de dezembro de 2024Um absurdo ter queimado o Rodrigo Nestor....
Ricardo
19 de dezembro de 2024De todos os elencados, só não gostaria da saída do Bobadilla, esse tem potencial. Os demais já vão tarde. E nota-se pela informação como a diretoria é muito ruim. Orejuela e Mendez com salários astronômicos e não jogariam nem na rua Javari.