Capitão do São Paulo em boa parte do período que esteve no Morumbi, o lateral direito Rafinha optou por não renovar vínculo com o Tricolor e deve encerrar a carreira no Coritiba, clube que deu os primeiros passos como profissional.
Com a saída de Rafinha, o São Paulo confirma seis saídas ainda neste ano. São eles Nikão (não renovará vínculo), Matheus Belém (emprestado a Chapecoense), Raí Ramos (rumo ao Atlético-GO), Wellington (rumo ao Southampton) e o britânico Jamal Lewis (devolvido ao Newcastle para tratar uma lesão).
O Tricolor terá que repor peças, principalmente nas laterais. Na direita, o clube pode perder Moreira para o Porto. O jovem jogador seria parte de um acordo para a vinda de Wendell ao clube, porém com a saída de Rafinha, essa opção pode ser revista. De qualquer forma, há defasagem nos dois lados do campo que precisam ser reforçadas.
No meio campo, Luiz Gustavo ainda não deu a resposta se irá permanecer para o ano que vem. O contrato do volante também se encerrou neste ano e em breve uma decisão será dada ao clube. O São Paulo não esconde de ninguém que deseja Oscar para a armação e, segundo o que se comenta na crônica esportiva, a proposta está na mesa e o clube apenas aguarda a decisão do jogador sobre seu futuro.
No ataque, Wellington Rato tem proposta de alguns clubes, entre eles o Vitória. Há a possibilidade de saída mas até este momento o jogador ainda segue nos planos, bem como o camisa dez Luciano. Há quem diga que se Oscar chegar no Morumbi, Zubeldía poderá jogar com a formação 4-4-2, com Lucas e Oscar no meio e Luciano e Calleri (ou Ferreirinha) na linha de frente.
Completamente recuperado, Pablo Maia iniciará o ano com o elenco. Galoppo continua sob a mira do Santos mas o Tricolor resiste a um empréstimo. Na verdade o clube ainda aguarda uma proposta vinda do exterior para conversar sobre uma eventual saída. Rodrigo Nestor continua tendo seu nome vinculado ao Bahia e em breve novidades podem acontecer.
Por fim, dois atletas ainda sairão do clube em 2025 mas ainda não tem futuro revelado. São eles o colombiano Orejuela e o equatoriano Jégson Méndez.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
Nenhum comentário