A possível chegada do lateral esquerdo argentino Enzo Perez, do River Plate, pode modificar a estratégia do São Paulo em relação a outro jogador pretendido no mercado: o lateral Wendell.
São Paulo e Porto negociam pelo lateral de 31 anos desde o fim do ano passado. Segundo o que eu apurei, o clube português não aceita liberar o seu jogador sem uma compensação financeira, mesmo com o São Paulo incluindo o empréstimo de Moreira, com futura obrigação de compra.
Wendell tem apenas seis meses de contrato com o Porto e poderia assinar um pré-contrato, saindo da equipe portuguesa em junho sem nenhum custo. Com Enzo Perez no elenco, o São Paulo teria “folga” para assinar um pré-contrato com Wendell e não pagar nada ao clube português, inclusive retendo Moreira como opção nas duas laterais, já que o jogador atua nas duas posições do campo.
Nesse eventual cenário, o Tricolor jogaria o primeiro semestre com Enzo Perez como titular, Patryck e Moreira seriam atuais opções na esquerda e Wendell seria esperado para o segundo semestre, quando competições como a Copa do Brasil e a Libertadores se afunilariam.
Há um risco? Sim. Do Porto conseguir vender Wendell ainda nesta janela, e é isso que o clube português tenta fazer. Ele espera outros clubes interessados. Porém, especula-se que Wendell já tenha sinalizado ao São Paulo que se interessa em voltar ao Brasil. Há um suposto acerto entre o Tricolor e o atleta.
Com a possível chegada de Enzo Diaz, o São Paulo poderia assinar esse pré-contrato. Vale lembrar que a temporada brasileira parará no meio de junho para o Mundial de Clubes. Wendell teria tempo para chegar e ainda se adaptar ao clube e seus companheiros.
Quem compartilha dessa ideia?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Nelson Oscar
2 de janeiro de 2025O Tricolor já perdeu o Perri por falta de visão e agora vai perder o tal de yong ou esse cara é ruim demais?.Se juntar Rafael e Jandrei teremos um goleiro meia boca.Sem goleiro não ganharemos nada em 2025,acorda diretoria.E parar de contratar de baciada.E o tal de Galopo,que mentira hehehe
Emerson
2 de janeiro de 2025Top, dessa forma fica bem interessante! Tomara apenas que o argentino seja bom o suficiente e vingue aqui!