O desempenho de Nicolás Bosshardt, lateral esquerdo da base do São Paulo, despertou a atenção de um gigante europeu. Trata-se nada mais nada menos que o Barcelona.
Segundo o jornal espanhol AS, o clube catalão já entrou em contato com o atleta. Bosshardt tem contrato com o São Paulo até outubro de 2026, com uma cláusula de rescisão no montante de 60 milhões de euros.
O Barcelona vem monitorado de perto o desenvolvimento do jovem da base Tricolor, acreditando ser ele o melhor jogador de sua categoria, a sub17. Por ainda ser menor de idade, ele só poderá atuar na Europa assim que completar 18 anos, previsto para meados de 2025.
Nicolás atuou pela equipe sub-17 na última temporada. Ao todo, foram 39 jogos e sete gols marcados, média alta para um lateral. O AS prevê que o Barcelona o adquira junto ao Tricolor no meio do ano quando Nicolás completar a maioridade.
Não será por pouco dinheiro. O São Paulo está amparado na alta multa e também espera que Nicolás complete a formação para se valorizar ainda mais no mercado.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Luiz Claudio Vieira
5 de janeiro de 2025Se fosse um clube com a gestão profissional, assim como é aquele do outro lado do muro. O jogador teria oportunidades no time principal e se valorizaria muito mais, mas quem se apequenou está com pressa de vender para sanar as negociatas e comissões por jogadores acima de 30 desejados pelo clube
Multatuli
4 de janeiro de 2025Se o Barcelona pagar os 60 milhões de euros, o SP tem que vender. É bom jogador, tem boa visão de jogo, bate bem na bola (cobra faltas e pênaltis), mas estamos falando de sub-17, uma categoria muito desigual e na qual o SP sempre tá acima da média. E ele é lateral, não atacante, então é preciso muita cautela com previsões. Já vimos muitos "futuros selecionáveis" nas bases que não deram em nada no profissional. Espero que fique, evolua e se prove pelo menos um bom lateral pra gente, estamos precisando. (E o interesse do Barcelona com certeza não se dá só pela parte técnica do atleta, mas pelo fato de ele provavelmente ter ou poder ter passaporte europeu, vide Moreira - que, na minha opinião, nunca justificou tamanho entusiasmo por parte da torcida, nem mesmo na base.)
Ricardo
4 de janeiro de 2025Há algo fedendo na sala da diretoria quando leio uma informação dessa envolvendo a base. Para o time profissional não servem pois "precisam de rodagem", mas pro Barcelona serve?
Alessandro
3 de janeiro de 2025O Barcelona atrás do jovem e o São Paulo precisando de lateral esquerdo e preferem ir atrás de ex jogadores em fim de carreira, absurdo