O São Paulo procura encaminhar até quatro reforços nesta semana. Com viagem marcada para os Estados Unidos para a pré-temporada 2025, o clube trabalha para garantir ao menos um jogador para acompanhar a delegação e outras opções para o andamento da temporada.
O reforço mais perto de se concretizar é Enzo Díaz. O lateral do River Plate chegou a um acordo com o São Paulo e, segundo o que apurei, está muito perto de ser anunciado. Assim que o Tricolor anunciar Díaz, farei um review do atleta.
Já Wendell, outro lateral esquerdo, terá dias decisivos nesta semana. Porto e São Paulo disputam uma “guerra fria” envolvendo o atleta que assinou hoje (06/01) um pré-contrato com o clube brasileiro e pode chegar de graça no meio do ano. O caso pode ir a Fifa mas não está descartado um acordo que antecipe a chegada do jogador ainda nesta semana.
O valor que o Porto pede ao São Paulo, além do empréstimo de Moreira, é 800 mil euros. Na minha opinião, uma insanidade ceder o jovem e ainda pagar este montante.
Mesmo sem dinheiro na transação, a chegada de Wendell no começo de 2025 implicaria na saída de Moreira ao clube português. Já a chegada do lateral em julho manteria Moreira como alternativa a Igor Vinícius na direita ou mesmo a Enzo Díaz, devido a capacidade do luso-brasileiro em jogar nas duas laterais.
Outro lateral com possibilidade de chegar no São Paulo é Natanael. O atleta não foi a Itú com o Coritiba para realizar a pré-temporada até que sua situação seja esclarecida. Natanael recusou as últimas propostas do Coxa, o que obriga o clube a negociá-lo neste momento para evitar um pré-contrato no meio do ano.
O problema é que o São Paulo enfrenta dificuldades para convencer o Coxa a liberar o jogador sem uma compensação financeira, incluindo atletas como Luan na transação. O impasse abre o olho da concorrência brasileira pelo jovem de 22 anos. Natanael não se posicionou publicamente sobre seu futuro, o que torna o caso ainda nebuloso.
O último jogador que pode chegar ao Tricolor é Thiago Mendes. Sem empresário trabalha para liberar o volante ainda neste início de ano e um fato novo pode definir o futuro do jogador: Artur Jorge, novo técnico do Al-Rayyan, já participa do planejamento catari e pode acelerar (ou não) a saída do volante.
Segundo Kelly Mendes, esposa de Thiago Mendes, o marido não assinou acordo com nenhuma equipe até o momento, apesar da não renovação.
“O Thiago não tem nenhum pré-contrato com nenhum time do Brasil. Nem com o São Paulo e nem outro clube. Ele não renovou aqui no Catar, está terminando seu contrato com o time atual e, em pouco tempo, estará livre. A cabeça dele é jogar” – disse Kelly em suas redes sociais.
Livre da grave lesão de 2024, Thiago Mendes treina normalmente no Catar e aguarda um novo posicionamento do Al-Rayyan. O jogador já pode assinar um pré-contrato mas aguarda enquanto volta ao seu condicionamento. Pode haver surpresas para esta semana.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
1 comentário
Ricardo
6 de janeiro de 2025Exceto o rapaz do coxa, o resto é só velharia e pneu recauchutado, depois reclamam do Refis cheio. Não aprenderam a lição dos anos anteriores pelo jeito.