Segundo o jornalista Eder Traskini do Portal UOL, o São Paulo deixou avisado a agentes e empresários do mercado do futebol que nesta próxima janela estará aberto a propostas e negociará ao menos um jogador para manter sua planilha orçamentária equilibrada.
.
O orçamento da temporada prevê arrecadação de R$ 155 milhões com vendas de jogadores. Até aqui, o Tricolor soma R$ 85 milhões com as saídas de William Gomes, Nestor, Wellington Rato, Michel Araujo e Erick. O clube deixou claro que, além das negociações de Rodrigo Nestor e Galoppo, venderá um ‘valioso atleta’ de seu elenco.
Os cotados são: Bobadilla (ainda valorizado pelas presenças na seleção paraguaia), Matheus Alves (com sondagem forte da Rússia e mercado europeu), Lucas Ferreira, Rodriguinho, Henrique Carmo (sondagem holandesa) e até Ryan Francisco. O jovem centroavante mal atuou no profissional e tem sondagem francesa desde o sub20.
Alguém o São Paulo vende, não vai ter jeito. A primeira pergunta que fica é: se a matéria estiver certa, seria inteligente o clube se colocar desta maneira perante o mercado do futebol? Isso é, dizer que impreterivelmente venderá alguém não desvaloriza elenco ou incita a barganha? Fica a dúvida.
.
Palpite de venda
Analisando o cenário, entendo que os dois favoritos para a saída são Bobadilla e Matheus Alves. O paraguaio, se houver oferta boa, deve sair mas não será uma ‘big venda‘. Já o jovem meia Alves sairá caso a proposta seja muito boa para o clube. Henrique Carmo não seria uma venda alta, mas há ofertas. Ryan eu não venderia. Mal pisou no profissional.
Palpite: Bobadilla, Alves ou Henrique Carmo. Ou dois e até os três.
.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Whatsapp
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Ricardo
23 de maio de 2025Certo é que 99% do que essa pseudo diretoria faz é errado e traz prejuízos ao clube, fatos não faltam para exemplificar como o colega citou em seu comentário.
Zé Ricardo
23 de maio de 2025Acho que no cenário atual desvaloriza o atleta, quem tem dinheiro faz uma oferta baixa para media e como o clube tá devendo até a cueca e precisa do dinheiro, vai querer se desfazer do jogador logo e bater a meta de arrecadação, e na sequencia postar nos stories " Casares blogueiro ", lei da oferta e procura, nesse caso já tá afirmando que quem chegar com uma proposta suficiente para bater a meta leva embora, se o clube estivesse estruturado não precisaria fazer este alarde e ia maturando o jogador até a hora certa, mais como a diretoria gosta de colecionar presepadas e contratações caras e velhas, vamos queimando o futuro do clube, vc Perrone que circula pelos corredores do Morumbis com mais frequência, confia nesta gestão ? Acha nossa gestão inteligente?