Inacreditável: o São Paulo foi advertido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por permitir um número excessivo de crianças em campo na estreia do Campeonato Brasileiro deste ano.
.
Na partida em que empatou em 0 a 0 com o Sport na estreia do campeonato, 38 “mascotes” do Tricolor entraram no gramado junto com os jogadores antes do apito inicial.
O artigo 47 do Regulamento Geral de Competições da CBF permite até 22 crianças por time na entrada em campo. Pelo descumprimento, o São Paulo foi advertido pelo STJD.
De acordo com o ge, o Tricolor fora absolvido em primeira instância, porém, o tribunal reconsiderou a decisão e decidiu advertir o clube.
.
“Os clubes sempre viram essa norma como uma mera recomendação. Sabemos que os grandes clubes do país têm uma fila de quase seis meses para que a criança entre no campo e no dia do jogo chegam mais crianças com pedidos de autoridades.” – disse Pedro Moreira, o advogado do São Paulo no caso.
Opinião
É inacreditável que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva tenha tanta preocupação com os mascotes dos clubes em campo e não com a reclamação, cera, arbitragens ruins, campos mal cuidados entre outras coisas que afugentam o torcedor do espetáculo…
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
1 comentário
Ricardo
3 de julho de 2025STs do Brasil e fraldas de neném têm tudo a ver.