A vitória do São Paulo teve Luciano, Marcos Antônio e Ferreirinha como destaques pelo gol marcado no apagar das luzes do Alfredo Jaconi. Mas a retomada do Tricolor no Campeonato Brasileiro tem a participação de outro nome: Wendell.
.
Contratado a peso de ouro e até cessão de jogadores promissores do Tricolor ao Porto, Wendell nnao iniciou bem a trajetória no seu atual clube mas nesta última quinta-feira, foi o jogador que mais criou chances de gol contra o Juventude, com um total de quatro passes decisivos.
O curioso é que Wendell só foi titular na partida diante do Corinthians porque Enzo Diaz, até então titular da posição, teve uma indisposição minutos antes da equipe subir para o gramado.
De lá para cá os números do jogador são muito satisfatórios. O canal R10 Score publicou recentemente os números do jogador desde o reinício do Brasileirão. Vamos a eles:
.
.
Dois jogos como titular (Corinthians e Juventude)
89% de acerto nos passes
Uma assistência a gol
Seis chances criadas
Uma chance clara criada
Cinco desarmes
Cinco recuperações de bola
Para mim, Wendell rende assim, como ala solto e partindo para o ataque no esquema com três zagueiros. Com Crespo, o jogador tem essa maior liberdade sem deixar de suas atribuições defensivas. O resultado por enquanto é ótimo.
O atleta já estava esquecido por parte da torcida, que via nele um jogador sem esperanças, vindo de forma nebulosa do Porto em “troca” por Moreira e a facilitação de William Gomes. Com trabalho e a facilidade na posição no esquema, ele vem mostrando que merece o investimento.
Na minha opinião, Wendell deve ser mantido como titular e cada vez mais provar o seu valor e talento na equipe do São Paulo. E o melhor de tudo: também temos um bom reserva para a posição.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
1 comentário
xamares
25 de julho de 2025Foi só o terrorista argentino sair que o Wendel estreiou. Ter técnico com coragem é outros 500, tirou um lateral pra por um meia.. E tinha idiota dizendo que nao mudaria nada trocar de tecnico kkkkkk