O São Paulo anunciou o retorno de Lucas Moura. Em suas redes sociais, o clube informou que o atacante está à disposição de Hernán Crespo para a partida diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis.
.
Lucas está fora de combate desde a pequena participação na Libertadores, na vitória diante do Alianza Lima, em maio, no Peru. De lá até aqui, foram semanas angustiantes de declaração de lesão por parte do próprio jogador, muitos dias no Reffis Plus e a volta gradativa ao trabalho em campo e ao lado dos companheiros.
Lucas deverá iniciar a partida no banco de reservas e eventualmente poderá entrar no decorrer do jogo. O São Paulo vem de uma boa sequência no Campeonato Brasileiro e a volta de Lucas, ainda que cuidadosa, é um alento ao torcedor.
O meia continua sendo a maior esperança de bons jogos na Libertadores e de um bom desempenho no Brasileiro. No início não deve jogar todas as partidas e também não jogará o calendário “quarta e domingo” de imediato. Evitará gramado sintético (quando necessário) e trabalhará firme para recuperar o ritmo de jogo. O camisa sete sabe que depende da explosão para render seu melhor futebol.
.
Um detalhe importante: no sistema sem extremos usado por Crespo, Lucas poderá ser centralizado atrás dos dois atacantes, ou também como segundo atacante.
Enfim, um a menos para o Reffis Plus, que ainda conta com importantes jogadores, como Oscar, Calleri, Ryan, Wendell e o recém incorporado Arboleda, entre outros. O lateral, o equatoriano e o camisa oito retornam neste ano.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Alessandro
9 de agosto de 2025Gosto muito do Lucas e do Oscar, mas minha opinião é simples: joga quem estiver melhor, independentemente do nome. Nome não ganha jogo. Hoje, prefiro o Ferreirinha ao Lucas ou Oscar, e sou mais o Luciano como segundo atacante do que qualquer um dos dois. Quando o time mais precisou, foram Luciano e Ferreirinha que lutaram pelos pontos do São Paulo. Isso é mérito deles, e merece reconhecimento.
Juliano Oliveira
9 de agosto de 2025O Lucas e o Oscar tem de ir para o segundo jogo da Libertadores nem que seja no banco e para entrar aos 50 minutos do segundo tempo só para bater pênalti, não dá pra Jandrei, Sabino e Tapia baterem pênaltis decisivos.