Diego Fernandes reage a vídeo de lançamento de candidatura no São Paulo: “o torcedor não aguenta mais”

Diego Fernandes reage a vídeo de lançamento de candidatura no São Paulo: “o torcedor não aguenta mais”

O empresário Diego Fernandes reagiu a um vídeo de “lançamento de candidatura” que viralizou entre os torcedores do São Paulo. No vídeo, conselheiros estão reunidos em apoio a Rogério Caboclo, virtual candidato a presidência do clube, em novembro.

 

Diego, que pediu a Harry Massis uma autorização formal para elaborar e entregar ao Tricolor uma proposta estruturada de SAF, mais uma vez foi duro e direto em seu canal de Instagram.

 

“O futuro do São Paulo não cabe mais na política do São Paulo” – disse ele.

 

Veja na íntegra o texto de Diego Fernandes:

 

Torcedor São Paulino olhem esse vídeo. É a imagem perfeita de por que o São Paulo continua preso ao passado. Anos passam. Presidentes passam. Conselheiros passam. Mas o modelo político continua exatamente o mesmo. Os mesmos grupos. As mesmas articulações. As mesmas disputas de poder, infelizmente, os mesmos resultados. Um modelo político que, há anos, concentra poder, resiste a mudanças e continua conduzindo o São Paulo pelos mesmos caminhos. O resultado está diante de todos. Dívidas. Crises. Transfer ban. Conflitos internos. Falta de transparência….

 

Enquanto os grandes clubes do mundo discutem governança, profissionalização, transparência, inteligência de mercado e gestão, o São Paulo continua discutindo política interna. O torcedor não aguenta mais. O São Paulo precisa de uma ruptura com esse modelo. Não basta trocar nomes. É preciso mudar a forma de governar o clube.

O FUTURO DO SÃO PAULO NÃO CABE MAIS NA POLÍTICA DO PASSADO.

 

Quem é Diego Fernandes?

Diego Fernandes é um empresário do mercado financeiro que ganhou projeção nacional primeiro por sua atuação nos bastidores da contratação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira e, depois, por defender um projeto de investimento e profissionalização do São Paulo FC.

 

É fundador e CEO da O8 Partners, empresa que atua em gestão patrimonial (wealth management), assessoria financeira e estruturação de negócios para clientes de alta renda, especialmente atletas profissionais. Entre os nomes associados à carteira da empresa estão jogadores como Neymar e Vinícius Júnior.

 

É são-paulino declarado e passou a aparecer com frequência em eventos ligados ao clube e em suas redes sociais, promovendo iniciativas como o “São Paulo Day”, um projeto para discutir mudanças na gestão do Tricolor.

 

Opinião

Não sei se Diego Fernandes seria a via mas o fato é que, no modo atual, o São Paulo continuará enxugando gelo, vendendo o jantar para pagar o almoço e antecipando cotas e cotas de sua receita infinitamente. E as dívidas só aumentarão.

 

“Parece uniforme de treino”
Camisa III dividiu opiniões

 

Para acessar outras notícias
do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.