OPINIÃO: Grêmio 2×1 São Paulo

OPINIÃO: Grêmio 2×1 São Paulo

Mais uma derrota no tortuoso Campeonato Brasileiro do Tricolor. O São Paulo foi a Porto Alegre, saiu na frente do placar mas sucumbiu diante do Grêmio em sua Arena e flertará de vez com a zona do rebaixamento.

 

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com uma grande chance para cada lado, milagre de Rafael e um gol às vésperas do intervalo, parecia que o São Paulo iria voltar a fazer as pazes com a vitória, já que o clube não vence no Brasileiro desde antes da Copa do Mundo.

 

Ledo engano. Após o empate relâmpago do Grêmio, fruto de uma zaga mal capitaneada por Arboleda, o time voltou a estaca zero e viu o adversário se lançar mais ao ataque com mexidas promovidas pelo seu técnico.

 

Dorival Júnior mexeu mal, tirando Calleri, Danielzinho e Ferreirinha no lugar de Bobadilla e os infutiferos Cauly e André Silva. A equipe desmontou-se em campo, preparando a cama para o gol bizarro de falta no fim da segunda etapa. A bola passou no meio da barreira, surpreendendo Rafael.

 

Aí, com o resultado adverso, a equipe “resolveu jogar no ataque”, amassando o Grêmio e empilhando chances perdidas. Weverton também foi destaque debaixo das traves.

 

Um resultado ruim no Sul, com o agravante de vermos mais uma vez um São Paulo de meia-etapa com doze dias só de treinos e preparação física. É inaceitável e hoje Dorival é muito responsável.

 

A ausência ainda nebulosa de Artur foi bastante sentida mas Dorival Júnior tem melhores alternativas a Ferreirinha. Por que Victor Sá, que já está há um bom tempo no CT da Barra Funda, não foi testado desde o início? O Ferreirinha a gente já conhece…

 

Agora a equipe se prepara para subir a Cordilheira para enfrentar o Bolívar pelo primeiro jogo das oitavas da Copa Sul-Americana com o perigo rondando a zona da degola do Brasileirão.

 

Time sem alma e mar armado.
Parabéns aos envolvidos.

 

Nota dos personagens da partida:

 

Rafael: sem culpa nos gols. Milagroso em um lance. Nota: 7,0

Lucas Ramon: Bom único cruzamento. Autor da falta da virada. Nota: 4,0

Arboleda: muito mal na zaga. Uma grande chance no final. Nota: 4,0

Osório: jogo abaixo do Maracanã. Nota: 5,0

Wendell: boa jogada no gol. Sofreu na marcação. Nota: 5,5

Pablo Maia: gol surgiu de uma roubada dele. No mais, partida ok. Nota: 5,5

Danielzinho: mesmo sem tanta dinâmica, não deveria ter saído. Nota: 5,5

Marcos Antônio: um jogo consistente mas precisa ser decisivo. Nota: 6,0

Luciano: uma grande chance e uma partida mais apagada. Nota: 4,5

Ferreirinha: participou do gol e só. Partida muito fraca. Nota: 4,0

Calleri: Participou do jogo mas não teve chances de gol criadas. Nota: 4,5

 

Bobadilla, André Silva, Cauly, Victor Sá e Gustavo Santana. As mexidas pioraram o time que só voltou a atacar de fato o Grêmio após o segundo gol tomado.

 

Dorival Júnior: para mim o principal responsável pela derrota. Além do time lento e com o fraco Ferreirinha como titular, mexeu mal e tomou a virada, só fazendo o time funcionar no abafa dos últimos minutos. Time sem repertório criativo e alternativas. Precisaremos vencer urgentemente o Coritiba no Morumbi. Nota: 3,0

 

Para acessar outras notícias
do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.