PRÉ-JOGO: Onde assistir, contexto, provável escalação e palpite

PRÉ-JOGO: Onde assistir, contexto, provável escalação e palpite

É dia de Brasileirão! O São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio às 16 horas deste sábado (08) na Arena do Grêmio em jogo válido pela vigésima segunda rodada do torneio. O confronto terá transmissão do Premiere (pay-pew-view).

 

Contexto

É sim, confronto de seis pontos. Com 26 pontos em vinte jogos, o São Paulo está quatro pontos atrás do Grêmio e o mesmo número de jogos. O clube gaúcho é o primeiro da zona do rebaixamento. Caso perca a partida, o clube oficialmente rondaria a zona. Já o Grêmio vem motivado pela classificação na Copa do Brasil e tem sua crise um pouco amenizada.

 

Vale lembrar que após a partida, o Tricolor terá um compromisso difícil pela Sul-Americana diante do Bolívar na altitude de La Paz, pelas oitavas de finais da competição.

 

Curiosidade

Contratado em 2020 justamente após defender o Grêmio, Luciano chegará à marca de 350 jogos pelo São Paulo se entrar em campo neste sábado. O atacante deve ser titular no meio-campo.

 

Escalação

O São Paulo vem com novidades. O zagueiro Domingos Duarte, o volante Newton e o lateral-esquerdo Iago foram relacionados pela primeira vez e estão em Porto Alegre. Eles se juntam ao lateral-direito Aurélio Buta e ao atacante Victor Sá, também convocados, na lista de reforços contratados pelo clube nesta janela.

 

Duas dúvidas para a escalação: Sabino está recuperado e pode ser titular no lugar do jovem Osório. Outro que pode voltar ao time titular é Bobadilha, no lugar de Danielzinho ou Pablo Maia.

 

Um provável São Paulo conta com Rafael; Lucas Ramon, Arboleda, Osório (Sabino) e Wendell; Pablo Maia, Danielzinho (Bobadilla) e Marco Antônio; Artur, Calleri e Luciano.

 

Palpite

O São Paulo passou treze dias treinando enquanto que o Grêmio passou por dois jogos diante do Mirassol, pela Copa do Brasil. É de se esperar, no mínimo, que o time esteja bem fisicamente para os dois tempos da partida.

 

Temos uma grande chance de executar uma lei do ex nesta partida: pelo lado do São Paulo, Luciano, Lucas Ramon, Wendell e Ferreirinha já defenderam o Grêmio. Para completar Tetê, bom atacante gremista, é dúvida para este encontro após se lesionar no jogo de ida da Copa do Brasil.

 

Meu palpite hoje é pura emoção. Creio que o São Paulo desencante diante de um Grêmio que, apesar de ter conquistado a vaga na Copa do Brasil, também vive uma crise institucional profunda.

 

Palpite: Grêmio 0x2 São Paulo

 

OPINIÃO:
Grêmio x São Paulo

 

Para acessar outras notícias
do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Instagram
Me siga no Whatsapp
Me siga no Threads
Me siga no Twitter X

Post aberto para comentários.