O Independiente Del Valle, adversário do São Paulo na final da Copa Sul-Americana 2022, luta silenciosamente para recuperar um de seus principais atletas para o jogo em Córdoba.
Tudo porque Lautaro Díaz, centroavante e um dos maiores destaques da equipe equatoriana, saiu de campo aos 13 minutos do último dia 24, em partida válida pelo campeonato local, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
A gravidade da lesão ainda não foi comunicada pelo Del Valle em seu site oficial porém, quando se trata de um estiramento, ainda que seja de grau leve, a recuperação estimada é de no mínimo de sete a dez dias. O Diário Olé se antecipou ao resultado e afirmou que o estado do atacante não é nada animador. O próprio Del Valle já trata seu centroavante como desfalque e deve escalar o reserva Baumann.
Assistindo o lance, penso que a contusão de Díaz se assemelhou bastante com a lesão de Nikão na partida diante do Fortaleza. O camisa dez Tricolor saiu de campo com menos de três minutos e teve constatada uma avulsão do músculo adutor da coxa esquerda. Pela experiência que temos com contusões musculares desse tipo, com o jogador indo ao solo sem levar uma pancada sequer, Díaz só entrará em campo no sábado se for no mais absoluto sacrifício.
Lautaro Díaz chegou ao Del Valle por empréstimo até junho de 2023, vindo do Estudiantes de Caseros, uma pequena equipe da Argentina. Hoje faz sucesso na equipe e o clube equatoriano tem opção de compra de US$ 500.000 por 60% dos direitos do jogador.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(2) Comentários
Junior
26 de setembro de 2022Daniel estou esperando seu comentário sobre o golpe q sofremos no sábado do nosso querido presidente
Daniel Perrone
26 de setembro de 2022Hoje falo no SEMANA TRICOLOR, ao ar as 20h30 no www.youtube.com/semanatricolor