Estou com o PVC nessa: muito pé no chão e muita esperança para a Sula!

O jornalista Paulo Vinícius Coelho (GE.com) falou sobre a atuação do São Paulo no jogo que antecedeu a viagem para a busca da taça da Copa Sul-Americana em Córdoba.

 

O jornalista exaltou o ambiente no Morumbi, classificando como “incrível”, com a torcida cantando a já famosa ode “viemos te apoiar” e o time respondendo com uma atuação convincente após a abertura do placar.

 

PVC comentou o que penso ser um dos pontos fracos do ano Tricolor mas também ressaltou a estatística ofensiva, uma clara caraterística dos times de Rogério Ceni: “Às vezes, falta Luciano mais dentro da área e o jogo fica com longas trocas de passe e poucas infiltrações. Sete finalizações no primeiro tempo, cinco no alvo, três gols. Nada mau!” – escreveu ele em seu blog.

 

Por fim, lúcido, o jornalista não atribuiu favoritismo ao Tricolor na final mas passou uma mensagem de grande positividade para a torcida: “O São Paulo não é favorito contra o Del Valle, mas levará a Córdoba um de seus maiores patrimônios: a torcida. Os 36 mil espectadores do Morumbi na fria noite de domingo deram o tom e mostraram um pouco do que se verá na Argentina no próximo sábado.” – comentou ele.

 

Guardada as devidas proporções, me lembrei do que fez o torcedor Tricolor na final de 2005, no Japão, diante do Liverpool. estive no estádio em Yokohama e pude comprovar que eram dois são-paulinos (ou simpatizantes) para cada um torcedor ou simpatizante dos “reds”. E o Liverpool não era um time emergente como era o City ou o Chelsea. O clube da capital da música no mundo sempre foi um gigante, de torcida presente e enorme em todo o planeta.

 

Estou com o PVC nessa. Muito pé no chão para reconhecer que o adversário, que veio da Libertadores e tem méritos para estar na final, mas também muita esperança na conquista da taça, com a garantida presença do são-paulino em Córdoba!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Kwai
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.