Uma mudança de técnico e capaz de mudar um time da água para o vinho?
O primeiro jogo do São Paulo sob o comando do Dorival trouxe mudanças, tanto nos 11 iniciais quanto na forma que o time se comporta em campo.
A começar pelo esquema tático que não contem mais três zagueiros, neste jogo o esquema foi um 4-4-2 com Calleri e Luciano no ataque, isso funcionou.
Mas o Tricolor muitas vezes chegou a flertar com o empate no primeiro tempo, se está vitória veio foi 80% na conta do goleiro Rafael, foram no mínimo três milagres.
Hoje a partida tinha uma questão crucial para Dorival, havia a necessidade de vencer em casa diante dos mais de 40 mil torcedores que foram ao Morumbi, pontuar no Brasileirão e espantar a “crise”.
Por outro lado já na terça o São Paulo tem um difícil duelo pela Copa do Brasil contra o Ituano que também não pode perder, cair nessa fase seria um vexame.
Com tudo isso os lances que o time sofreu na zaga ou perdeu de gol lá na frente servirão de aprendizado, o que importa foram os três pontos somados e a estreia do treinador com a vitória.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Para ver as camisas Tricolores na loja clique aqui.
Saudações Tricolores!
Pedro Moura | São Paulo Sempre!
Me siga no Instagram
Me siga no Youtube
Me siga no TikTok
Me siga no Twitter
Post aberto para comentários.
1 comentário
Mauricio
23 de abril de 2023O placar não reflete o que foi o jogo, o América foi muito perigoso e teve muitas chances para empatar e até virar o jogo, ainda é o primeiro jogo de um treinador com outra filosofia de trabalho, acredito que fará ajustes no sistema defensivo para evitar dar tantas chances ao adversário, no jogo de terça vamos ver se aprendeu alguma coisa com o jogo de hoje .